Esportes

Lageanos apostam no Transcatarina

Published

em

Competidores vão enfrentar três dias de prova cheios de aventura - Foto: Doni Castilho/Divulgação

Leonardo Freitas Branco (piloto) e Fernando Martendal (navegador) formam uma dupla. Bruno Felipe Paese (piloto) e Carlos Augusto Dutra Della Justina compõem a segunda dupla e Felipe Sandri (carro de apoio), ou seja, serão três jeeps na prova.

Todos vão participar da trilha que compreende 800 quilômetros. O quinteto, assim como o resto do comboio que faz o rally de regularidade, largam de Fraiburgo com chegada em Blumenau, com deslocamento em BRs e maioria do trajeto em meio ao matagal com rota de três dias.

O piloto Bruno Paese tem no sangue a paixão por este tipo de aventura, pois é sobrinho do piloto campeão de rali de regularidade, Sergio Gugelmin e está animado. “Vamos fazer uma espécie de expedição e a expectativa é que tenhamos muitas emoções”, disse.

O evento será realizado de 9 a 13 de julho, e pelo 11º ano consecutivo, Fraiburgo é anfitriã. Organizado pela SC Racing, a expectativa é que a competição atraia cerca de 700 pessoas vindas de diversas partes do Brasil. Os participantes podem escolher entre as categorias de competição: Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light, Turismo Iniciante e Pais e Filhos e de passeio: Passeio Radical e Adventure.

Ação social e turismo

O Transcatarina não é só off-road. Por meio do fora-de-estrada, promove-se a solidariedade e alegria àqueles que não participam diretamente deste encontro. Assim, a Prefeitura de Fraiburgo lançou o Concurso Cultural Transcatarina, que visa estimular a criatividade, o turismo e aumentar a aproximação da população com o esporte.

Os alunos da rede de ensino de Fraiburgo (entre seis e 10 anos) apresentarão um desenho com o tema “Transcatarina em Fraiburgo”. Ainda, em homenagem aos 11 anos do evento, haverá uma exposição na “Casa Temática”, com os desenhos dos concursos anteriores. Um diferencial da ação deste ano, será a formação de vários comboios de participantes que visitarão escolas, creches e Apae.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com