Esportes

Lageano Gustavo Gugelmin é campeão mundial de Rally Cross Country

Published

em

Foto: Divulgação

O lageano Gustavo Gugelmin (navegador) atingiu mais uma importante marca em sua carreira. Ao lado do piloto Reinaldo Varela a bordo de um UTV, ele foi tricampeão mundial da 20ª edição do Rally Cross Country, no Marrocos, no Norte da África.

A bordo do Can-Am Maverick X3 da equipe Monster Energy, a dupla brasileira somou 93 pontos, 38 a mais da dupla russa Fedor Vorobyev/Kirill Shubin (Rússia), que ficou com o vice-campeonato.

A corrida, que se encerrou quarta-feira (10), em uma região que mesclou dunas de alturas variadas e trechos dominados por rochas, reuniu os melhores competidores e equipes internacionais em provas no estilo Dakar. No total, o Rally contou com quatro etapas (outras três foram no Catar, Emirados Árabes e Cazaquistão. Foram quase três mil quilômetros nesta última etapa, e sete dias de prova.

Gugelmin diz que a corrida foi recheada de dificuldades e desafios. “Incrível como tudo foi dando certo com o passar dos dias. Logo no primeiro dia nós tomamos um susto pela falha de uma pecinha de conexão da ventoinha. Confesso que foi muito tenso, porque chegamos aqui para brigar pelo título e logo de cara aconteceu isso. Consertamos com a prova em andamento e chegamos em oitavo. Daí pra frente, fomos avançando e ganhando posições todos os dias, até consolidarmos hoje a vitória no Rally”, resumiu o lageano.

Ele comentou que o foco e a cautela, que orientaram a campanha da dupla no início da prova, foram dando lugar a uma atitude mais ousada: “Chegamos aqui precisando somente de dois pontos para o título, mas a gente sentiu que podia buscar mais e não desperdiçamos, vencendo dois dos cinco dias de competição. O Reinaldo foi muito eficiente e veloz, realmente é um piloto de um nível incrível. Mais do que feliz, fico honrado por ter um parceiro como ele. Especialmente por que sei que ainda vamos conquistar muita coisa juntos”.

Novo foco é o Dakar

O Rally do Marrocos foi também um dos principais eventos-teste para o Rally Dakar, que será realizado de 5 a 17 de janeiro de 2020. Varela e Gugelmin disputarão essa prova, que venceram em 2018 também pela equipe Monster Energy/Can-Am.

Eles usarão novamente o modelo Maverick X3, com o qual conquistaram o Dakar já na estreia do UTV da Can-Am. “Se esse foi um treino, foi dos bons”, definiu Varela. “Até o Dakar ainda há muito tempo e preparação. Mas será bom chegar lá como atuais campeões mundiais”, completou.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com