Geral

Lageanas estreiam no Estadual de Vôlei

Published

em

Meninas de Lages estreiam, em casa, em festival - Foto: Chiquinho Lima/ Avofel/ Divulgação

Cerca de 200 atletas de 8 a 12 anos participam da etapa final do Estadual Iniciantes Feminino de Voleibol. A competição acontece em Lages, a partir de sexta-feira (23) até domingo (25), no Ginásio Jones Minosso.

A representante de Lages é a equipe da Associação Lageana de Voleibol Feminino (Avofel) comandadas por Chiquinho Lima e Cleisson Lima Maria. “Elas estão treinando desde março”, explica Chiquinho.

Além de Lages, participam 11 equipes catarinenses divididas em duas chaves.  A expectativa é ficar entre as seis equipes no estadual, isso porque é a primeira vez que as meninas, em média com 12 anos, disputam o Estadual.

Lages abre o festival diante da seleção de São João Batista, às 14h de sexta-feira, num cenário em que a cidade volta a sediar a competição depois de várias edições. Como serão mais de 20 partidas, durante os três dias de festival, a organização programou jogos simultâneos montando miniquadras.

Lages vai dividir o grupo A com Pomerode, São João Batista, Guaraciaba, Jaraguá do Sul e São José. A outra chave, a B, é composta por Forquilhinha, Joaçaba, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis e Gaspar. A última campeã, a cidade de Guaraciaba está na competição.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com