Notícias

Ladrão não respeita nem o convento

Published

em

Convento fica no Centro de Lages e sofre com furtos até de pequenas peças do presépio - Foto: Bega Godóy

O Convento Franciscano sofre mais uma vez com ação de criminoso. Desta vez foram furtados cerca de R$ 100,00, um violão usado na animação dos cantos e cerca de 20 camisetas promocionais com os dizeres Paz e Bem.

O dinheiro da venda das camisetas seria revertido para o grupo de jovens. O prejuízo não foi maior porque o criminoso esqueceu dos controles eletrônico dos portões na sacristia, pois, assim, poderia voltar mais tarde para vasculhar o local.

Segundo os religiosos, câmeras de videomonitoramento captaram as imagens do suspeito ao menos quando ele entrou na secretaria. Ainda de acordo com informações das vítimas, um homem, morador de rua, chegou no convento perto das 11h e pediu uma refeição, como não estava pronto ficou por ali e aproveitando um descuido dos freis se escondeu no ambiente.

Quando teve oportunidade pegou o dinheiro de uma gaveta da secretaria e, na igreja, as camisetas e o violão. Os freis registraram boletim de ocorrência (BO) do caso que aconteceu ao meio-dia desta terça-feira (15) e estão na esperança de recuperar, ao menos, as camisetas.

Há três anos, os franciscanos foram surpreendidos pelo furto de seis alto falantes e uma estante (ambar) para orações e amargaram prejuízo de mais de R$ 3mil. Sem contar os furtos frequentes de figuras do presépio.

clique para comentar

Deixe uma resposta