Variedades
King Kong volta à vida na maior tela 3D do mundo
Los Angeles (EUA), 30/06/2010 (EFE)
O famoso gorila do cinema King Kong voltou à vida na maior tela 3D do mundo em uma nova atração do parque Universal Studios Hollywood criada pelo cineasta Peter Jackson e apresentada oficialmente nesta terça-feira.
O espetáculo "King Kong 360 3-D" abrirá suas portas ao público no dia 1º de julho e fará parte do tradicional percurso turístico pelos cenários de gravação dos estúdios Universal em Hollywood, em Los Angeles.
"O genial da atração de King Kong é que não se parece com nada que tenha sido experimentado antes, não pode ser descrito porque aguça todos os sentidos, é movimento, é cheiro, é visão, é som, é tudo", disse Jackson, diretor do filme "King Kong" (2005), em uma gravação projetada em 3D no ato de inauguração.
"É a primeira vez que você está dentro de uma história em 3D, é intenso, é paralisante", comentou o presidente da Universal Studios Hollywood, Larry Kurzweil.
O espetáculo acontece em um recinto fechado e escuro onde entra o bonde com os turistas, que ouvem de Peter Jackson o pedido em vídeo para que ponham os óculos especiais para desfrutar do 3D.
O veículo fica estacionado entre duas imensas telas curvas de mais de 12 metros nas quais aparecem vários tiranossauros de 10 metros de altura que tentam atacar os turistas.
Um King Kong de mais de 7 metros chega para salvar os visitantes e enfrenta os répteis pré-históricos em uma batalha que dura cerca de dois minutos.
Com o objetivo de dar maior realismo à ação, os bondes são sacudidos, atingidos por golpes de ar e molhados ligeiramente, tudo acompanhado pelos rugidos das ferozes animais.
"Nunca tive uma experiência assim como King Kong, eu pensava que estava me movimentando, mas quando saí estava no mesmo lugar. É 3D e tudo está passando a seu redor, sinto o coração palpitando", disse à agência Efe a locutora de rádio Raquel Córdova.
"King Kong 360 3-D" teve um custo de US$ 100 milhões e marcou o retorno do gorila aos Universal Studios Hollywood depois do incêndio que sofreu o parque em 2008 e no qual o espaço dedicado ao gigante foi destruído pelas chamas.
Os gerentes dos Universal Studios Hollywood seguirão investindo na ampliação de suas instalações em 13,5 mil metros quadrados onde localizarão, entre outras coisas, uma montanha-russa dedicada aos personagens de "Transformers" (2007).
Foto: (EFE)