Conecte-se a nós

Entretenimento

Karatê Kid volta aos cinemas como Kung-fu Kid

Published

em

Los Angeles (EUA), 11/06/2010 (EFE)
 

 

O sucesso "Karatê Kid", filme ícone dos anos 80, volta à grande tela nesta sexta-feira nos Estados Unidos pelas mãos de Jackie Chan e Jaden Smith, um remake rejuvenescido, mas sem aquela mesma essência japonesa.

 

A nova versão mantém o argumento do original. Porém, a idade do protagonista passa de 17 para 12 anos, a ação é transferida para Pequim e o seu nome em essência é alterado, já que tudo gira em torno do kung-fu e não do karatê. Na China, o filme será chamado de "Kung-fu Kid".

 


Jaden, filho de Will Smith, encarna Dre Parker, um menino que se muda com a mãe de Detroit (EUA) para a capital chinesa, onde enfrenta problemas de integração cultural.

 


Jackie Chan, mestre do kung-fu, acaba se tornando o mentor do jovem Parker, para quem mostrará tudo o que é necessário para sobreviver do outro lado do mundo.

 


Dirigido por Harald Zwart e produzido, entre outros, pelos pais de Jaden (Will Smith e Jada Pinkett Smith) junto a Jerry Weintraub, um dos responsáveis pelos primeiros filmes, o longa deixou a crítica dividida.

 


"O segredo para o sucesso de um trabalho como esse é achar a forma de expandir e adaptar o original ao de 2010, sem deixar em nenhum momento de prestar homenagem ao original", explicou James Lassiter, também produtor e colaborador habitual dos projetos de Will Smith.

 


A única referência ao karatê aparece no início da história, quando o menino tenta se defender de um ataque com seu pouco conhecimento dessa arte marcial japonesa, que não lhe servirá de nada. Por isso, ele terá que aprender kung-fu. Com a ideia, o diretor quis homenagear o filme de 1984.

 


"Dre é como qualquer outra criança: quer agredir os colegas ou encontrar uma forma de se vingar", disse Jackie Chan, que explicou que "a filosofia do kung-fu não tem a ver com reclamar para outro, tem a ver com ajudá-lo".

 


O filho de Will Smith se submeteu a um intensivo treino de kung-fu com o coordenador de cenas de risco da equipe de Jackie Chan e confessou que tentou imitar o estilo do famoso ator chinês.

 


"Assisti a muitos filmes de Chan e inclusive copiei alguns de seus movimentos", disse Smith, que estreou no cinema com seu pai em "À Procura da Felicidade" (2006) e posteriormente apareceu em "O Dia em que a Terra Parou" (2008), com Keanu Reeves.

 


O sucesso da primeira versão de "Karatê Kid", em 1984, deu pé a duas sequências que estrearam em 1986 e 1989 e formaram uma das sagas mais populares dessa década entre o público mais jovem.

Foto: (EFE)

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais