Conecte-se a nós

Notícias

Justiça pede ao Google para retirar da rede blogs a favor de Dilma e Serra

Published

em

Brasília, 18/06/2010, (EFE)

O Ministério Público Eleitoral pediu ao Google para retirar do ar blogs dos candidatos Dilma Rousseff e José Serra, por considerar que são um mecanismo de propaganda política antecipada.

 

O organismo apresentou uma ação cautelar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o Google retire da rede a página "amigosdopresidentelula.blogspot.com", que, segundo a procuradoria, realiza propaganda antecipada da candidata do PT, segundo a "Agência Brasil".

 

De acordo com a procuradoria, o blog faz também propaganda negativa contra o opositor José Serra, do PSDB.

 

A procuradoria pediu também a identificação dos responsáveis pela página para aplicar as multas estipuladas pela Justiça eleitoral, que fixou o prazo para realizar campanhas na imprensa a partir de 5 de julho.

 

Também nesta quinta-feira, perante outro pedido do Ministério Público Eleitoral, a magistrada Nancy Andrighi, do TSE, determinou um prazo de 24 horas para que o Google identifique os responsáveis por um blog semelhante a favor de Serra.

 

Para a procuradoria, a aparição antecipada deste tipo de página gera "um desequilíbrio" nas campanhas visando as eleições de outubro e viola a legislação, que prevê multas de até R$ 25 mil.


Foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: