Eleições
Justiça Eleitoral faz adequações nos locais de votação
A Justiça Eleitoral divulgou mudanças sobre alguns locais de votação para as eleições deste ano. Aqui, na Serra Catarinense, essas alterações ocorreram em seções nos municípios de Lages e Correia Pinto. Por isso, é importante que o eleitor esteja atento e pesquise onde deve votar. Confira as alterações:
Lages
As seções eleitorais n. 169, 170, 171, 172, 173, 174, 175, que ficavam na Escola de Educação Básica Emília Furtado Ramos, atual CEIM Emília Furtado Ramos, foram todas transferidas para o prédio do curso de Engenharia Florestal no Centro de Ciências Agroveterinárias – CAV/UDESC. Assim, os eleitores que votavam nas seções eleitorais da Escola Emília Furtado Ramos passarão a votar, a partir das Eleições de 2018, no CAV, no prédio do curso de Engenharia Florestal, localizado à direita de quem entra no campus da referida universidade.
As seções eleitorais permanecem com o mesmo número. Informa-se, ainda, que não haverá mais seções eleitorais no CEIM Emília Furtado Ramos.
A Escola de Educação Básica Professor Flordoardo Cabral volta a abrigar, nestas eleições, as seções eleitorais n. 37, 38, 74, 75, 76, 77, 83, 84, 85, 86, 87, 368 e 369. Nas eleições municipais de 2016, as referidas seções foram transferidas provisoriamente para o Centro Universitário FACVEST, em razão das obras de reforma da mencionada escola. Permanecem no Centro Universitário FACVEST apenas as seções 499, 503, 536 e 538.
As seções eleitorais 504 e 537, originariamente instalados no antigo prédio da Sociedade de Apoio ao Menor Trabalhador – SAMT, atrás do Mercado Público Municipal, foram transferidas para a Escola de Educação Básica Vidal Ramos, localizada na Rua Professor Teobaldo Delwing (rua da escadaria), n. 220, Centro, Lages.
Correia Pinto
A seção eleitoral n. 109, antes localizada no Salão da Capela do Divino, na localidade do Divino, interior de Correia Pinto, foi extinta. Os eleitores da mencionada seção foram transferidos para a seção n. 98, localizada no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário, na localidade de Três Barras, interior de Correia Pinto. A seção n. 98, que ficava na escola municipal de Três Barras, foi transferida para o Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário, em razão do fechamento da escola.
As seções eleitorais n. 77 e 96, antes localizadas no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora dos Campos (Igreja Matriz de Correia Pinto), foram transferidas para a Escola de Educação Básica Nossa Senhora dos Prazeres. Não há mais urnas no salão da Igreja Matriz.
A seção eleitoral n. 108, antes localizada na escola municipal da localidade de Campina dos Ribeiros, interior de Correia Pinto, foi transferida para o Salão da Igreja Sagrada Família, na mesma localidade, em razão do fechamento da escola.
A seção eleitoral n. 102, antes localizada na escola municipal da localidade de Faxinal dos Wolff, interior de Correia Pinto, foi transferida para o Salão da Igreja Santo Antônio, na mesma localidade, em razão do fechamento da escola.
A seção eleitoral n. 95, antes localizada na Prefeitura Municipal de Correia Pinto, foi extinta e seus eleitores transferidos para a seção eleitoral n. 76, também localizada na Prefeitura Municipal.
A seção eleitoral n. 107, antes localizada na Prefeitura Municipal de Correia Pinto, foi extinta e seus eleitores transferidos para a seção eleitoral n. 93, também localizada na Prefeitura Municipal.
Fonte: Tribunal Regional Eleitoral (SC)