Geral

Julho começa com frio e possibilidade de neve

Published

em

A segunda-feira (1) que começou com chuva deverá dar lugar ao frio. Já uma grande e forte massa de ar frio de origem polar avança sobre o Brasil durante a primeira semana de julho, provocando queda acentuada nas temperaturas. Entre os dias 1 e 8, o país deve sentir um resfriamento muito intenso, que ocorre poucas vezes durante um inverno. Provavelmente a mais intensa deste ano. Nesta segunda, as máximas devem ficar em torno dos 15°C em Lages 

O meteorologista da Central do Tempo, de São Joaquim, Piter Scheuer, explica que o frio deve ser mais intenso a partir da tarde e noite de quarta-feira (03) até o final de semana. Nestes dias há condição de geada ampla em todo o Santa Catarina, principalmente nas áreas altas da Serra, com temperaturas negativas. 

O ápice do frio intenso previsto deve ocorrer no fim de semana, precisamente entre a sexta-feira (5) e o sábado (6). Na ocasião as temperaturas mínimas no topo da Serra devem ficar abaixo -8ºC com geada ampla em toda Santa Catarina. Nos dias seguinte, os termômetros podem registrar entre 0 e -5ºC no auge do frio. 

Piter pontua que mesmo com o sistema de baixa pressão que se desloca sobre a região Sul do Brasil entre a sexta e o sábado, dando suporte e manutenção de umidade e ar muito frio, favorecendo os ingredientes necessários para a queda de neve em algumas áreas do Oeste, Meio Oeste e Serra Catarinense, deve se ter cautela. “ Ainda é somente indicativos de ocorrência de neve, o que poderá ser melhor detalhada com dois dias de antecedência , ou seja na quinta-feira. Por enquanto apenas uma tendência, “afirma. 

clique para comentar

Deixe uma resposta