Conecte-se a nós

Notícias

Judiciário Presidente do Tribunal de Justiça inaugura fórum em O. Costa

Published

em

Otacílio Costa, 18/06/2010, Correio Lageano



Em funcionamento na nova sede desde o dia 18 de maio, o fórum de Otacílio Costa foi oficialmente inaugurado na tarde de ontem. Várias autoridades marcaram presença na solenidade, entre elas a esposa e a filha do desembargador, já falecido, Aloysio de Almeida Gonçalves, que deu nome ao prédio.

 


Aloysio de Almeida Gonçalves já foi presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina nos anos de 1992 a 1994. De acordo com o presidente atual, José Trindade dos Santos, nomear o fórum com o seu nome foi uma forma de homenageá-lo pelos trabalhos prestados. Embora nunca tenha atuado na Comarca de Otacílio Costa, Aloysio Almeida Gonçalves trabalhou na região, na Comarca de São Joaquim.

 


Durante a solenidade, Santos entregou uma réplica da placa de inauguração à viúva do desembargador.

 

Foto: Deyse Pessoa
A nova sede conta atualmente com 4.405 processos em tramitação e atende os municípios de Palmeira e Otacílio Costa.
Além das atividades do fórum, também irá funcionar no local o Ministério Público, a sede da OAB e da Defensoria Pública. De acordo com o juiz diretor do Foro, Fernando Cordioli Garcia, a nova estrutura também poderá ser usada para palestras e outros eventos do judiciário.
O novo imóvel fica na rua Balduíno Westphal, esquina com a avenida Pereira de Sousa, no bairro Poço Rico. A edificação ocupa uma área de 1,5 mil metros quadrados, com estrutura de concreto armado e fechamento em alvenaria de tijolos cerâmicos.
O prédio possui um único pavimento e está de acordo com as normas de acessibilidade a portadores de necessidades especiais. As obras iniciaram em março de 2008 e foram executadas pela Construtora Nelson Antunes Ltda. Com recursos provenientes do Fundo de Reaparelhamento da Justiça, o investimento foi de R$ 2,2 milhões.
A Comarca de Otacílio Costa foi instalada em 30 de julho de 1997. Funcionou até este ano em um imóvel localizado na Vila Pinheiros que foi doado para o Tribunal de Justiça.
De acordo com informações do prefeito, Denilson Luiz Padilha, o Tribunal fez a reversão do imóvel que retorna para a prefeitura. “Foi uma ação nobre do Tribunal de Justiça e o local será usado para as aulas práticas dos cursos do Senai. Atualmente, as aulas são realizadas nas escolas municipais e as aulas práticas são feitas nos laboratórios

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: