Segurança
Jovem é vítima de tentativa de feminicídio
Atualizada às 9h33 (11/02/2020
Um jovem de 29 anos teve a prisão preventiva decretada na tarde de segunda (10) pelo juiz Alexandre Takaschima, da 2ª Vara Criminal da comarca de Lages, em audiência de custódia. Durante a madrugada, o suspeito teria estrangulado a esposa e um dos filhos do casal, ateou fogo na casa e tentou o suicídio. O homem cortou um dos pulsos e por conta da tentativa de suicídio, o magistrado pediu atenção aos responsáveis pelo Presídio Regional de Lages.
O rapaz trabalha e não tem antecedentes criminais. De acordo com o boletim de ocorrência, e confirmado por ele durante a audiência, o motivo da agressão foi ciúmes da esposa, uma jovem de 29 anos. Depois de uma discussão, a sufocou até desmaiar. Também tentou estrangular o próprio filho. Os dois conseguiram fugir das agressões. Do lado de fora, perceberam que ele tinha colocado fogo na residência. O fato aconteceu na rua Pedro Mariano Eineck, no Bairro Vila Maria, em Lages. A casa, de aproximadamente 60m², foi totalmente destruída.
No boletim da ocorrência, a Polícia Militar registrou o fato como tentativa de feminicídio. A Polícia Civil enquadrou o crime no artigo 129 do código penal, que trata da lesão corporal. De acordo com o Ministério Público, haverá uma análise para tipificar o delito no processo. Por Taina Borges NCI/TJSC – comarca de Lages
Informações do Boletim da Policia Miliar e Tribunal e Justiça Comarca de Lages