Conecte-se a nós

Notícias

Jogador continua hospitalizado, após queda em treino

Published

em

Ala esquerda (amarelo) está em coma induzido - Foto: Divulgação

O atleta do Lages Futsal, José Diego dos Santos, sofreu traumatismo craniano encefálico durante treino, na noite de terça-feira (9), e continua em coma induzido no Hospital Nossa Senhora do Prazeres. O rapaz de 25 anos, participava da preparação para o primeiro jogo das quartas de final do segundo turno da Liga Catarinense de Futsal, contra a equipe de Saudade. O confronto estava marcado para quarta, no Ivo Silveira. Ao tentar dominar a bola, perdeu o equilíbrio do pé de apoio, caiu batendo a cabeça, tendo sangramento pelo ouvido.  

Agora é preciso esperar entre 48 a 72 horas para que se tenha um diagnóstico definitivo, uma vez que nesse período será feito tomografia computadorizada para acompanhar a evolução do quadro dele. Cirurgia por enquanto está descartada. O neurologista Gibrail Dib Antunes Filho é o responsável pelo atendimento.

O treinador da equipe, Tio Nanas, disse que o jogador entrou em estado de choque na hora do acidente, ficou consciente mas conseguia se comunicar. “Não perdeu os movimentos mas não falava. Chamamos os Bombeiros, que fizeram os primeiros procedimentos no local e o transportaram para o hospital”, explica.

Assim, a direção da equipe lageana entrou em contato com a Liga Catarinense, que por sua vez, adiou a partida e também o segundo encontro programado para esta sexta-feira, em Saudades. “Não tínhamos clima para jogo. Estamos todos apreensivos”, garante o comandante. De acordo com Tio Nanas não há data prevista para os jogos. Ele espera que na segunda-feira (15), com o quadro do jogador estabilizado, as novas datas sejam anunciadas.

O jogador

Nascido em Santo Ângelo/RS, o ala esquerda chegou ao clube há dois meses. Participou de cinco jogos. Marcou apenas um gol, mas fundamental para a campanha dos lageanos, além de ser diante da torcida. O Lages Futsal perdia por 4 a 3 e Diego empatou. O rapaz é casado e tem dois filhos, uma menina e um menino dois meses. O Lages Futsal está dando suporte para a família e os acomodou  na casa do dirigente, André Bizzi.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: