Geral
Jennifer quer ser pilota da Polícia Militar
A tripulação da 5ª Base de Aviação da Polícia Militar em Lages, responsável pelas operações efetuadas pelo helicóptero Águia 4, viveu uma tarde diferente na sexta-feira (14), isso porque, conseguiu realizar o sonho da menina Jennifer Córdova da Silva, de 9 anos.
Tudo começou quando ela escreveu uma carta endereçada aos tripulantes do Águia 4 dizendo que seu sonho era conhecer a aeronave e aqueles homens que, todas as vezes que sobrevoavam sua casa, ela saia correndo para dar tchau.
Estudante do 5º ano do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Flordoardo Cabral, Jennifer, que mora com os avós maternos no Bairro São Pedro, em Lages, entregou sua carta para um policial militar no mês de dezembro e pediu para que ele entregasse ao pessoal do Águia.
Nesta semana, a carta chegou às mãos do major PM Monteiro, subcomandante da Base, que designou o cabo PM Bornhausen e o soldado PM Adriano como responsáveis pela realização do sonho da menina.
Durante a semana, foram feitos contatos com a diretora da escola onde Jennifer estuda, e com os avós para que tudo ficasse alinhado, pois a surpresa estava programada para acontecer na tarde de sexta-feira (14). “Nossa principal missão é estar presente na vida dos cidadãos, e poder trazer a Jennifer até nossa Base foi muito gratificante, afinal, ver que nosso trabalho é reconhecido por pessoas das mais diversas idades é o que nos motiva”, afirma o major Monteiro.
Os tripulantes foram até a residência da menina, apresentaram a carta e depois a levaram, acompanhada da avó, a dona Margarete, até a sede do Águia 4.
Jennifer viu de perto o trabalho desenvolvido pelos tripulantes operacionais multimissão, aprendeu um pouco sobre salvamento, equipamentos e como funciona a plataforma multimissão, e claro, pôde entrar e conhecer os detalhes da aeronave.
Já os tripulantes designados para acompanhar Jennifer durante a visita ao quartel, dizem que quanto mais a comunidade se aproximar do Águia 4, mais saberão da importância do trabalho realizado.
Feliz por ter um dos seus sonhos realizados, Jennifer diz que o outro sonho vai depender do seu próprio esforço, já que quer ser uma piloto da aviação da Polícia Militar de Santa Catarina.
Fonte: Patrícia Barbosa/Assessoria de Comunicação