Conecte-se a nós

Notícias

Irmãos gaúchos morrem em acidente na BR- 282

Published

em

O familiares das duas vítimas do acidente envolvendo um caminhão carregado de maçãs já estão em Lages para fazer o reconhecimento dos corpos. O veículo, um Mercedes Benz, placa de Fraiburgo, transitava sentido Lages e tombou em uma curva na altura do km 244 da BR-282, próximo do Colégio Agrícola, em São José do Cerrito, na Serra Catarinense. Acidente aconteceu às 19h30 de sexta-feira (15). Segundo informações do Instituto Geral de Perícia (IGP) eles eram irmãos e devido ao tombamento os documentos não foram encontrados. A esposa de Nilton Frederico Lagasse, de 36 anos, trouxe os documentos e seu corpo pode ser liberado ainda no sábado (16), assim como o de Adilson Frederico Lagasse, 49 anos. Ambos moravam em Porto Alegre e carregaram em Fraiburgo.

O Corpo de Bombeiros de Lages e o Samu de São José do Cerrito trabalharam no resgate dos corpos com auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao tombar, o caminhão deslizou para fora do asfalto cerca de 60 metros e com o arrastamento amassou parte superior da cabine que quase encostou no banco. Por essa razão, a dificuldade de fazer o resgate, que durou mais de duas horas. Assim foi foi necessário usar equipamento hidráulico para a retirada de um dos corpos que estava preso às ferragens. A outra vítima foi resgatada após a chegada do guincho que içou o caminhão. Testemunhas que passavam na hora do acidente disseram que as duas vítimas não estavam usando cinto de segurança

As causas do acidente serão investigadas, mas uma das hipóteses é que o caminhão tenha perdido os freios, sobretudo porque o trecho é de descida com curva. O caminhão passou reto tombando às margens da rodovia.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook