Conecte-se a nós

Esportes

Inter termina o ano no G6 do futebol catarinense

Published

em

Mascote Leão Baio, símbolo do Colorado Lageano - Foto: José Biguá Spindola/ Inter de Lages/ Divulgação

O Internacional de Lages atingiu em 2018 a 84ª posição no ranking anual de clubes elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a melhor posição atingida pelo clube na lista até hoje. Com essa colocação, o Inter chegou a 816 pontos e apareceu também como o sexto clube catarinense mais bem colocado no ranking dos clubes brasileiros, atrás apenas de Chapecoense (10º), Avaí (21º), Figueirense (22º), Criciúma (29º) e Joinville (39º). O ranking da CBF considera os resultados das equipes brasileiras em competições nacionais e continentais nos últimos cinco anos.

Apenas quatro anos atrás, em 2014, o Colorado sequer aparecia na lista da CBF. De lá para cá, o time lageano disputou quatro edições da Série D do Brasileiro e uma da Copa do Brasil, uma sequência de competições nacionais que nunca havia ocorrido na história do clube. O Inter completa 70 anos de fundação em 2019.

Com o rebaixamento à Série B do Catarinense, o Leão Baio não disputará competições nacionais no próximo ano, mas vai brigar para retornar a elas em 2020. Ainda assim, a evolução do Inter no ranking de clubes brasileiros, se não vale como um título, atesta a reafirmação de um clube que, para muitos, até poucos anos atrás, estava condenado a desaparecer.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: