Notícias

Inter de Lages vence o Concórdia por 1 a 0

Published

em

Inter jogou com raça debaixo de uma forte chuva. Fotos: Susana Küster

A chuva forte que caiu no domingo, não impediu que a torcida do Inter de Lages vibrasse pelo time, que jogou contra o Concórdia, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em uma partida da série B do Campeonato Catarinense de Futebol. O jogo começou às 15 horas e era visível a dificuldade dos jogadores em tocar a bola, com o campo encharcado de água. A drenagem não foi suficiente para escoar a chuva que caiu desde cedo e não deu trégua. A falta de iluminação no estádio foi percebida principalmente no segundo tempo. Mesmo com esses obstáculos e com um jogador a menos, o Leão Baio venceu o Concórdia por 1 a 0.

O Inter de Lages ficou com um jogador a menos em campo, a partir da expulsão do lateral esquerdo Badé. O lance do gol foi emocionante, depois de Athos alçar a bola na área em cobrança de falta, o zagueiro Jonas subiu para cabecear, mas ela desviou para o zagueiro Wendel Lomar, que empurrou para a rede.

Apesar da forte chuva, torcida compareceu em peso e torceu a cada jogada do time.

A chuva era tão grande no momento do gol, que a torcida só comemorou depois que o jogador festejou, pois foi difícil visualizar o lance. Foi bonito ouvir os gritos de incentivo da torcida, que se aglomerou na parte coberta do estádio e, até o último minuto, aplaudiu e comemorou as jogadas do Inter.

No primeiro tempo, as melhores chances foram do Inter, em lances com Zulu, Athos e Renan. No segundo tempo, era visível que os jogadores do Inter continuavam dominando a partida. Foram várias tentativas de gol, tanto que aos 22 minutos, o Leão Baio marcou o primeiro.

O jogo teve cinco minutos de acréscimo e terminou com um grito forte da torcida, apoiando em pé, o resultado do time. Quando a partida, acabou, a chuva parou. A partida teve um público de 551 pagantes e rendeu R$ 9.335.

Inter se saiu bem na partida. Resultado o deixou como terceiro colocado na série B, do Campeonato Catarinense de Futebol.

Análise do time

Para o jogador do Inter, Fabian, o retorno do segundo turno teria que ser com o pé direito. “Inter é isso! É raça, é coração”, falou emocionado.

Para o volante Athos, o apoio da torcida foi fundamental. “Precisamos do torcedor e hoje fomos incentivados do começo ao fim, e queremos isso sempre. Estamos dentro de uma guerra com nove batalhas para vencê-la”.

Promoção

Os primeiros 100 torcedores, que compraram a camisa do Inter no estádio, levaram de brinde o ingresso para assistir o Inter contra o Concórdia. Além disso, eles puderam escolher qualquer local do estádio (cadeiras, arquibancada coberta ou descoberta) para acompanhar a partida. A camisa saiu por R$ 119,90. E, o pagamento pode ser feito à vista (dinheiro ou cheque). 

No segundo tempo, jogadores do Inter, dominaram a partida.

Próximo desafio

Com o resultado, o Inter tem agora o mesmo número de pontos do Juventus, o vice-líder do campeonato. Ambos estão com 17, mas o Almirante Barroso, equipe de Jaraguá do Sul leva vantagem no saldo de gols e lidera a tabela. Na quarta-feira, o Inter, agora terceiro colocado, recebe o líder Almirante Barroso. O jogo será às 15 horas, no Estádio Vidal Ramos Júnior.

Torcida se concentrou na parte coberta do estádio.

Escalação

 

Inter: Fabian Volpi, Marcelinho, Jonas, Wendel Lomar e Badé; Willian Daltro, Michel Schmöller, Rhuan e Athos (Biel); Renan (Mael) e Zulu. Técnico: Paulo Porto.

Concórdia: Victor Brasil, Edvan, Jadson Sergipano, Gabriel Peres e Jackson (Matheus Oliveira); Cléber Sousa (Igor Bosel), Tetê (Cléber), Rudnei e Anderson Paraíba; Tiago Souza e Moisés. Técnico: Nasareno Silva.

clique para comentar

Deixe uma resposta