Geral

PODCAST: Infectologista fala sobre medidas preventivas e aspectos clínicos da Covid-19

Published

em

A Serra Catarinense segue adotando as medidas corretas para conter a pandemia da Covid-19 e a população deve aderir aos cuidados de prevenção para que todo esse esforço para impedir uma maior disseminação da doença tenha êxito. Quem concorda com essa afirmação é o médico pediatra e infectologista Luiz Antônio Marcatto Ramos.

Segundo ele uma política de prevenção é fator determinante no combate e controle da pandemia: além de evitar a propagação do vírus, dá ao sistema de saúde o tempo necessário para estruturar o atendimento à população.

Por isso, o médico defende que a população deve adotar todos os cuidados recomendados. “O isolamento social é ainda o melhor remédio. Sabemos que afeta a economia, mas infelizmente precisamos analisar a situação do ponto de vista da saúde”, justifica.

No Podcast com reportagem de Débora Bombilio e edição de Cláudia Pavão, o infectologista reitera a importância da quarentena e das medidas preventivas, explica que ainda é cedo para fazer qualquer tipo de previsão e ressalta e ressalta aspectos clínicos da doença. Confira.

Ouça o podcast com Luiz Antônio Marcatto Ramos

 

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com