Geral
Indy ainda não conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para cadeira de rodas
Provavelmente eles já até se cruzaram pelos corredores da empresa, mas nunca se falaram, mesmo assim, a história de Indiane Clarice Conrado sensibilizou todos os colaboradores da empresa onde trabalhava, inclusive os colegas Mateus Souza e Rafael Junior. Os dois tiveram a ideia de criar um pedágio como forma de acelerar a arrecadação de lacre e dinheiro para a compra da cadeira de rodas e também a reforma de adaptação da casa de Indy.
O pedágio aconteceu entre esta quarta e quinta-feira no semáforo da Avenida Duque de Caxias. Nesses dias foram arrecadados cerca de três garrafas pet cheias de lacres e aproximadamente R$400,00. A ideia que começou com os dois colegas de trabalhos foi acatada por outros colaboradores, que também participaram do pedágio.
Indy, como gosta de ser chamada, está paraplégica depois de um acidente de moto no fim do ano passado. Ela perdeu um dos rins e, por fraturar a coluna, perdeu o movimento das pernas. Agora, familiares e amigos estão engajados em campanhas para a compra da cadeira de rodas que precisa ser específica. Fralda, pomada e lenço umedecido são itens que fazem parte da lista de necessidades da Indy.
Uma conta bancária também foi criada para auxiliar a família, já que toda a rotina teve de ser transformada. Para fazer a doação, é necessário que o depósito seja feito direto na boca do caixa, já que há um limite de depósito para doações feitas na lotéricas ou caixas eletrônicos.
O acidente
Era uma quarta-feira, 19 de dezembro de 2018, Indy terminou o expediente às 21 horas, saiu da empresa, pegou a moto e seguiu para casa. Na Rua Nilo Peçanha, Bairro Coral, em Lages, encontrou uma tia, com quem conversou por alguns minutos.
Como percebeu que uma forte chuva estava por vir, seguiu caminho e, no cruzamento com a Rua Ilza Amaral, Bairro Santa Maria, já com muita chuva, percebeu que um carro vinha em sua direção, depois disso, sentiu a pancada e foi arremessada.
Ela não se recorda o que aconteceu posteriormente. Perdeu um dos rins e teve a coluna fraturada. 48 horas depois, o outro rim teve a função reduzida e só 10% se mantém em funcionamento.
- Conta 50526-9
- Agência 1663
- Operação 013
- CPF: 085.631.179-04
- INDIANE CLARICE CONRADO
- Banco: Caixa Econômica Federal (104)
- Contato: Chris Conrado – 999983842.