Notícias

Incêndio em reflorestamento no Bairro Tributo é controlado

Published

em

Foto: Divulgação

Uma área de 30 mil metros quadrados de reflorestamento foi atingida por um incêndio, na noite de domingo (13), por volta das 22h. O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocou até o Bairro Tributo, em Lages, 10 quilômetros para frente da chácara da Ki bola.

No local, os bombeiros encontraram um reflorestamento de eucalipto queimado. Pelo fato de haver residências próximas, o combate às chamas foi realizado. Segundo informações do Corpo de bombeiros, foram utilizados abafadores e bomba costal. O trabalho durou, aproximadamente, uma hora e meia. Devido ao forte vento, a guarnição teve dificuldades para apagar o fogo. Foram utilizados aproximadamente 100 litros de água.

No local, encontrava-se a arrendatária da propriedade que relatou ter apagado o fogo com ajuda de seu filho as chamas que estavam já se aproximando da residência, logo a guarnição realizou o combate e o rescaldo, a fim de preservar as residências nas adjacências do reflorestamento.

Queimou uma área de aproximadamente 30 mil metros  quadrados de reflorestamento, sendo que as árvores por serem adultas nada sofreram com a ação do fogo.

clique para comentar

Deixe uma resposta