Conecte-se a nós

Notícias

Incêndio destrói casa no Loteamento Cristal em Lages

Published

em

Fotos: Bega Godóy

Atualização 20h14 (7/11) – 

“Você está fora de casa? Está tudo bem? Então os bens a gente consegue trabalhando”, foi que disse seu Antonio Jair Ferreira, de 51 anos, à sua esposa quando ela ligou avisando do incêndio. Seu Antonio mal sabia que havia perdido tudo. Até tentou ser forte, mas quando chegou em casa, pois estava trabalhando e viu o estrago, desabou.

Ainda com os olhos marejados, lamentou ao lembrar que a sua primeira smart TV, recém comprada, estava em meio aos escombros. E não sobrou nada, nem um veículo Kadet, que estava na garagem. “O carro estava pago, mas a TV meu filho não pagou nenhuma prestação”, disse o homem que trabalha na Cepar, ganha R$ 1.600 e, para sustentar a casa, conta com a ajuda do salário do filho, que é menor aprendiz.

Na hora do sinistro não havia ninguém em casa. O cachorro chamado Trovão, estava nos fundos do terreno e se salvou. Mesmo ciente que bens são recuperáveis, seu Antonio já faz as contas e não tem dúvidas que vai demorar para repor o que foi perdido. “A geladeira estava novinha”, conta.

Por enquanto, a esperança é o resultado da perícia médica da esposa, marcada para este mês. É que ela está afastada do trabalho. “Se der certo, teremos mais uma renda, já que ela fez cirurgia da coluna”, afirma.

Combate ao fogo

O Corpo de Bombeiros foi chamado pela Polícia Militar, pois o vizinho, seu José Tavares, viu quando começou e foi ele quem comunicou o incêndio à guarnição. Inclusive com ajuda de outro vizinho tentou apagar o fogo.

“Senti um cheiro de queimado, fui até a janela e vi saindo fogo dos fios. Corri para ajudar, mas usei mangueira caseira e não adiantou. Quando o Bombeiro chegou já havia queimado tudo”, explica José. O trabalho dos bombeiros foi árduo, pois havia a preocupação de que o fogo se alastrasse para as casas vizinhas.

Ajuda

O casal e o filho moravam numa casa mista e modesta, com 72 metros quadrados, a primeira e única do casal que vivem juntos há mais de 25 anos e que fica na Rua Francisco de Souza, no Bairro Cristal. Eles precisam de ajuda, como roupas, utensílios e qualquer objeto para recomeçarem a vida. Quem quiser cooperar pode ligar para  98804-7312

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Bombeiros de Lages atenderam a 34 incêndios em residência=JORNAL ONLINE AC – Jornal Online AC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: