Geral
Incêndio destrói casa no Bairro Guarujá
Atualização 16h59 (22/11) –
Roupas para duas filhas. Este é o principal pedido da moradora Débora Gleice da Silva Padilha, de 29 anos, mãe de duas meninas, de dois e quatro anos, que perdeu a casa de madeira em um incêndio no início da tarde de quinta-feira (22), no Bairro Guarujá, Rua João Pinto da Luz, em Lages. Além da casa, a família perdeu todos os pertences e agora precisa de ajuda.
Débora contou que se deparou com o fogo quando chegou do Centro da cidade, onde trabalha de faxineira. Na tentativa de salvar algumas coisas, tentou entrar no imóvel em chamas e quase se queimou. O marido dela estava trabalhando e as filhas do casal estavam na creche.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma perícia vai apontar as causas do sinistro, no entanto, suspeita-se que problemas na rede elétrica tenham provocado o acidente. Débora informou que a casa era antiga e, nos últimos dias, observou alguns estalos, possivelmente vindos da rede elétrica. De maneira geral, os bombeiros apontam curtos-circuitos como uma das principais causas de incêndios. Uma das alternativas para evitar esse tipo de acidente é a revisão da rede interna da casa.
Os socorristas deslocaram três caminhões para atender ao incêndio. Eles gastaram cerca de 5 mil litros de água no combate às chamas e demoraram de 10 a 15 minutos para chegar ao local. Este tempo poderia ser menor se houvesse uma base do Corpo de Bombeiros na região do Bairro Guarujá, uma bandeira defendida há anos pelos moradores.
A família, que morava de aluguel, ficará na casa de um vizinho, dono do imóvel que queimou. Quem puder ajudar doando roupas e móveis pode entrar em contato com Débora pelo telefone 99201-1923. “Eu ainda estava pagando uma máquina de lavar roupa, uma centrífuga e um colchão que tinha comprado recentemente”, lamentou Débora, que se emocionou ao ver tudo destruído.