Geral
Idoso suspeito de matar jovem se apresenta à Justiça
O idoso suspeito de ter matado um jovem de 23 anos na madrugada desta segunda-feira (5), no Bairro Santa Helena, em Lages, se entregou na quarta-feira (7) à Justiça. Segundo o Delegado da 3ª Delegacia de Polícia de Lages, Robson Giovani da Silva, o homem de 68 anos confessou o crime e disse que agiu em legítima defesa. Ainda de acordo com o delegado, o idoso entregou a arma calibre 32, com a qual, supostamente, teria cometido o crime.
Silva dará continuidade às investigações, ouvirá testemunhas e juntará os laudos periciais necessários e, quando concluídas, remeterá ao Ministério Público fazer a distribuição. “Como ele se apresentou de forma espontânea, não vejo a necessidade de pedir uma medida cautelar”, afirma o delegado, se referindo às prisões preventiva ou temporária, por exemplo.
Relembre o caso
Segundo informações do Boletim de Polícia Militar, o rapaz de iniciais F. R teria ido à residência do idoso de iniciais A.M.D para tirar satisfações com um dos netos dele, por causa de um suposto furto atribuído a um dos moradores da casa. Houve discussão. O avô interferiu na discussão, entrou em luta corporal e atirou na vítima, que foi socorrida por vizinhos, mas morreu a caminho do hospital.