Geral

Idosa morre em incêndio no Santa Helena

Published

em

Foto: Maurício Santos/Lages Diário/Divulgação

ATUALIZAÇÃO ÀS 16h14

O corpo de Maria de Lourdes dos Santos Alves, 69 anos, vítima de um incêndio na Rua Gustavo Richard, Bairro Santa Helena, na madrugada desta quinta-feira (7), permanecia no Instituto Geral de Perícias (IGP) de Lages até o fim da manhã. A família foi até o local próximo ao meio-dia e informou que não há previsão para a liberação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu por volta da 0h30 e atingiu quase toda a estrutura de uma casa de aproximadamente 50 metros quadrados. A vítima foi encontrada caída no banheiro do imóvel, carbonizada. Segundo os Bombeiros, na hora do sinistro havia mais duas mulheres na residência, filhas de Maria de Lourdes.

Rosemeri dos Santos Alves, 43 anos, sofreu queimaduras e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Amigos da família informaram que ela teve o braço, perna e pé atingidos e que, nas próximas horas, deve ser transferida para a ala de queimados do Hospital Tereza Ramos.

A terceira mulher que estava na casa, Terezinha dos Santos Alves, 49 anos, não sofreu queimaduras, mas, de acordo com amigos próximos, está bastante abalada. A família é carente e perdeu quase tudo o que tinha. Quem quiser ajudar pode contatar as vizinhas Lariane (3224-9411 ou 99812-1300) e Rita (99801-0314).

No mesmo terreno da casa destruída pelas chamas, há outro imóvel, que não foi atingido. O procedimento de contenção das chamas, rescaldo e retirada do corpo durou cerca de duas horas.

O sepultamento será realizado na tarde desta quinta-feira (7), no Cemitério da Penha. Como a família é carente usou os serviços públicos do funeral popular.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com