Geral

Homicídios reduzem em 22,1% em Santa Catarina

Published

em

Programa “Polícia Civil por Elas”, foi lançado durante apresentação dos números - Foto: Mauricio Vieira/ Secom/ Divulgação

Balanço dos trabalhos da Polícia Civil aponta números positivos ao longo de 2018. Os dados foram apresentados pelo delegado-geral da corporação, Marcos Flávio Ghizoni Jr., e registrou queda de 22,1% nos homicídios em Santa Catarina.

Em todo o ano, a Polícia Civil apreendeu 3,8 mil armas, 39 mil projéteis, 16,1 toneladas de droga, realizou 21,2 mil prisões em flagrante e cumpriu 4,6 mil mandados de busca e apreensão e 5,2 mil mandados de prisão.

Polícia Civil por Elas

A solenidade também marcou o lançamento do programa “Polícia Civil por Elas”, um conjunto de ações que promove acolhimento e acompanhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade social e que sofreram violência doméstica. O programa será levado a todas as regiões do Estado por meio das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI)

A delegada Patrícia Maria Zimmermann D´Ávila, coordenadora das DPCAMI no Estado, disse que o programa tem por objetivo propiciar um novo olhar sobre o enfrentamento da violência contra a mulher.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com