Esportes
Guto é vice-campeão Brasileiro no Rally Baja
O lageano César Augusto Bogo, popularmente conhecido como “Guto”, de 45 anos, ficou com o título de vice-campeã do Rally Baja na categoria motos da temporada de 2018. No total de oito, ele correu a última etapa da competição no último fim de semana, em Barra Bonita, no interior de São Paulo.
O lageano venceu esta última corrida, mas acabou perdendo o título da temporada para o paranaense Manuel Malassise. “Venci esta última corrida, mas na soma dos pontos, acabei ficando na segunda colocação na temporada”, disse Guto.
A corrida contou com 180 quilômetros entre deslocamento e especial (trechos cronometrados). Os pilotos passaram por plantações de eucaliptos situadas em fazendas da região e enfrentaram uma série de obstáculos naturais, como descidas, subidas, curvas, pedras e erosões na pista. Além de motos, a corrida reuniu pilotos das categorias UTVs e carros.
Guto explicou que, das oito etapas desta temporada, não pôde participar das duas primeiras, o que pode ter sido determinante para o resultado final da classificação geral. Ele só não ficou com o troféu de campeão da temporada porque Manuel, que liderava antes da etapa final, chegou em segundo lugar.
“Não consegui somar pontos o suficiente para superar o primeiro colocado, mas agora vamos nos preparar para voltar com tudo no ano que vem e brigar pelo título”, explicou o lageano, que disputou o Rally Baja pela segunda vez.