Essencial

Grupo Nageena, de Lages, participa do Hathor

Published

em

Foto: Eliana Rettore/Divulgação

Lages está em evidência na dança! Neste fim de semana, participam do Hathor, Festival Internacional de Danças Árabes, o grupo Nageena de dança do ventre. Formado em fevereiro deste ano, o grupo já colhe os frutos de muito ensaio e dedicação. Já se apresentaram no Teatro Marajoara, na Festa Nacional do Pinhão e no Lages Garden Shopping.

Agora, este desafio de representar a cidade numa festival internacional representa uma experiência única. Foram muitos dias e fins de semana de ensaio e, também, muitas rifas vendidas para conseguir custear a viagem. Independentemente da colocação que ficarem na competição, as bailarinas apostam no aprendizado e na troca de experiência.

Em sua sétima edição, o evento já está consolidado como um dos mais expressivos festivais de dança oriental do país, pois além de oportunizar o encontro entre mestres nacionais e internacionais e os dançarinos, também oportuniza aos participantes a visibilidade de seus trabalhos com premiações.

A competição da qual o Nageena irá participar acontece sábado (5), no Teatro Fernanda Montenegro. Já no domingo (6), durante o dia todo elas irão participar de workshops.

O grupo conta com a participação de 20 bailarinas. Sempre buscando mostrar a essência da dança do ventre, o Nageena apresenta algo totalmente diferente. É a dança na sua essência cultural, contando uma história através dos movimentos; mostra que o estilo é estudado e que tem um sentido.

Os ensaios são realizados duas na semana no Sesc, e todas as integrantes são alunas no Centro Cultural Vidal Ramos. Unidas pelo amor a dança, as integrantes ressaltam que não é dançar por apenas dançar. Elas vão além e investem fortemente no grupo, seja nas coreografias para apresentações, até mesmo nos próprios figurinos.

A professora Venissa Neto, por exemplo, está sempre participando de cursos, workshops, aprofundando cada vez mais o conhecimento e levando isso para as alunas. No Hathor, irão representar o grupo e Lages as dançarinas: Elisabete Barbosa, Hiandra Vicenci, Liege Vicenci, Manuela Casa, Teodora Cardoso, além da professora Venissa.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com