Coronavírus
Grupo Corrente do Bem arrecada alimentos para doar a famílias carentes
Em meio ao caos da pandemia do novo coronavírus, a solidariedade se tornou essencial. E com o objetivo de ajudar famílias carentes, o grupo Corrente do Bem, da cidade de Correia Pinto, está arrecadando alimentos não perecíveis para doar a estas famílias.
Tudo começou quando a brigadista particular, Vivian Becker fez uma doação de roupas no inverno passado. Por não ter conhecimento sobre quem precisava desses agasalhos, procurou ajuda de seus amigos, Adones Oliveira a Mônica Silva e de Moacir Tadeu, presidente do Bairro São Pedro. Desta forma localizou as pessoas necessitadas e fez a doação.
Com este contato eles perceberam que tinham o mesmo desejo de ajudar as pessoas, e no dia 13 de de julho de 2019 criaram o Grupo Corrente do Bem. “O Grupo Corrente do Bem surgiu de um sonho de um dos integrantes, que já passou por necessidades (fome), em ajudar o próximo, poder dar aos outros o que não teve. Adones teve a ideia de fazer um grupo voltado para a comunidade, para fazer essa ideia crescer. Foi então que juntamente com Camila e Cleiton Clauberg e Cleide Rossetto o grupo foi criado”, explica Vivian.
Todos os sábados eles ajudam uma família, e até agora já foram contabilizadas mais de 100 pessoas amparadas pelo o grupo. “Pretendemos ajudar até enquanto o ser humano puder acreditar e ajudar o outro. Pois Deus manda em Mateus 22:39 Amar teu próximo como a ti mesmo. Já nos deparamos com pessoas que tentaram o suicídio, em casos de depressão grave devido a fome. Devemos fazer o bem sem olhar a quem.”
As despesas de buscar e levar às doações saem do bolso do grupo, pois não recebem ajuda externa, apenas as doações dos alimentos. E, para fazer a prestação de contas, eles publicam na página “Corrente de Bem” do Facebook, esclarecendo para onde foram destinadas às doações.
“Não estamos fazendo “disputa” com ninguém, pois tem outras pessoas que estão fazendo o bem também, e é disso que o mundo precisa. A partir do momento em que todos se ajudarem, terem a consciência de que iremos sempre precisar um do outro, temos certeza que tudo será melhor, a vida será melhor”, conclui Vivian.
Para doar
Se você quer fazer o bem e não sabe como, basta doar alimento não perecível e entrar em contato com uma das organizadoras do projeto, Camila Clauberg (49) 9 9144 – 7597 ou Vivian Becker (49) 9 9997-6239.