Esportes

Giy diz que deixou as Leoas por querer novos desafios

Published

em

Foto: Cátia Luís/SL Benfica

Depois de seis temporadas defendendo as Leoas da Serra, a atleta Gislene Costa, a Giy, foi apresentada como novo reforço do Benfica, de Portugal. Aos 21 anos, a ala/pivô decidiu abraçar o desafio de jogar na Europa.

Em entrevista ao CL, a atleta disse que optou pela equipe portuguesa para ter novos desafios na carreira. Ela assinou contrato de um ano com o clube do Velho Continente.

“Saí das Leoas para experimentar novos desafios, vivenciar coisas novas. Entrei em processo de negociação com o Benfica, aí apareceu essa oportunidade e sentia que tinha que abraçar com todas as minhas forças.

Meu namorado, que mora em Curitiba, me ajudou com tudo isso. Na verdade, ele que fez tudo acontecer, falou com um contato que tinha e arrumou tudo pra eu vir pra cá”, declarou.

Ao site do clube português, Giy declarou que está muito feliz por vestir a camisa da equipe de Lisboa. “Espero fazer um bom trabalho aqui para ajudar ainda mais a equipe. O Benfica é uma equipa vencedora e é muito gratificante poder fazer parte deste clube. O que eu mais gosto de fazer é marcar gols e espero que aqui não seja diferente. A minha família e todas as pessoas no Benfica estão a me ajudar nesta fase de ambientação”, disse.

Natural de Bom Retiro, na Serra, a jovem saiu ainda cedo da cidade natal, com o sonho de ser jogadora. Com apenas 12 anos, já estava disputando o Campeonato Municipal Adulto Alfredo Wagner.

Logo na estreia, atuou com meninas mais velhas e ainda marcou um gol. Em 2014, desembarcou em Lages, quando começou a jogar no Inter de Lages (hoje Leoas da Serra). Nas Leoas, ganhou vários títulos. Em 2018, a jogadora chegou a ser convocada para a Seleção Brasileira principal.

Ao CL, a atleta projetou sua caminhada no Benfica, tricampeão português, e revelou que está com muita saudade de sua família. “Vou abraçar a oportunidade com unhas e dentes e com o apoio de todos que eu amo: família, namorado e amigos. A distância de todos será só um detalhe. A saudade vai ser cada vez maior, mas importante é que todos estão do meu lado. Isso me dá mais forças para continuar, me fortalece”, concluiu.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com