Geral

Frio intenso durante o fim de semana na Serra Catarinense  

Published

em

Fim de semana com sol e manhãs frias  Foto: Fabiele Moraes

O tempo permanece seco, com baixas temperaturas e tardes ensolaradas na Serra Catarinense. Com apenas dois dias de chuva mal distribuída, a estiagem permanece na região, pois a previsão para o fim de semana é de sol, com madrugadas muito frias e formação de geada.

Segundo a previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), esta sexta-feira (8) será de tempo seco e frio, com sol e poucas e nuvens.

Temperatura será baixa durante a madrugada e amanhecer, com mínima de -5°C e 4°C nas áreas altas do Estado e com formação de geada. Durante o dia, temperatura em elevação. A máxima será de 18°C. 

Devido à intensa massa de ar polar sobre o Estado, a previsão para sábado (9) não difere em relação à sexta-feira, o tempo permanece seco e frio, com a predominância do sol.

Temperatura permanece baixas na madrugada com formação de geada. Durante o dia, temperatura em elevação, máxima deve chegar aos 18°C. 

Domingo será de sol com algumas nuvens, a geada permanece predominando nas áreas altas da Serra Catarinense. Em Lages, a mínima será de 5°C e a máxima deve chegar aos 20°C. 

“Fim de semana será ensolarado. Permanece a geada aqui na Serra, e em alguns pontos de Lages, à tarde, as temperaturas ficam mais agradáveis.

Previsão de chuva apenas para quarta-feira (13) da semana que vem”, afirma o engenheiro agrônomo da Estação Meteorológica Climaterra, Ronaldo Coutinho.

Tendência de 12 a 21 de maio 

Segundo a Epagri/Ciram, o período começa com sol e temperatura em elevação, com condição de chuva isolada no Oeste no fim de terça-feira (12). Na quarta-feira e quinta-feira (13 e 14), uma nova frente fria deve passar com fraca intensidade por Santa Catarina, provocando chuva mal distribuída.

A partir de sexta-feira (15), uma nova massa de ar frio deixa o tempo estável e seco, e a temperatura mais baixa novamente, com condição de formação de geada nas áreas altas do Estado (acima de 700m), entre os dias 16 e 18. No restante do período, sol e temperatura em elevação.  

Atenção: A estiagem persiste e recomenda-se o uso consciente da água em todo o Estado de Santa catarina.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com