Geral

Frio fora de época para essa semana

Published

em

Foto: Gabriel Santana

A chuva  tão esperada, principalmente para os  agricultores, e que chegou nesta segunda-feira (6) em quase todo o Estado, não será persistente. A partir da noite desta terça-feira (7) a chuva cessa e as temperaturas caem.  É o que prevê o engenheiro agrônomo da Estação Meteorológica Climaterra, Ronaldo Coutinho do Prado.

A frente fria sai e entra uma massa polar derrubando as temperaturas e provocando geadas no topo da Serra Catarinense, São Joaquim, Urupema, Bom Retiro e Bom Jardim da Serra. 

Em Lages, segundo Coutinho, a partir desta terça as temperaturas, pela manhã, podem variar entre 0º C e 4°C, porém, no final da manhã, entre 11h e 15h, o clima será agradável, perto dos 20°C. “Essa primeira quinzena de abril será atípica, fazendo frio como se fosse inverno’, afirma Coutinho, lembrando que registros dessas condições, ou seja, frio fora de época, aconteceram em 1978. Essas condições seguem até sábado (11). 

O centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, Epagri/Ciram, confirma as previsões de que serão quatro dias de frio e com possibilidade de geada, pois o clima com nebulosidade e chances de aparecimento de nevoeiro favorecem as condições do fenômeno nas áreas mais altas da Serra Catarinense. 

Previsão para o Estado 

Nesta terça-feira (7) o sol com poucas nuvens deve predominar no Estado. Mais nuvens pela manhã somente na Serra Catarinense e no Litoral, onde pode ocorrer chuva fraca. A temperatura estará em declínio, com queda mais acentuada à noite devido ao avanço de uma massa de ar mais frio e seco.

Na quarta-feira as temperaturas serão amenas durante todo o dia. As mínimas devem ser registradas na Serra, com possibilidade de gear nos pontos mais altos. 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com