Notícias

Frio embeleza as paisagens da Serra Catarinense

Published

em

Congelamento de árvores em São Joaquim- Foto: Wagner Urbano/Divulgação

Mais um amanhecer gelado e com formação de geada em várias cidades de Santa Catarina,  devido a transição de uma massa de ar polar. Neste sábado (3), no Morro das Torres, em Urupema, a temperatura chegou a – 3,9ºC , seguida de Bom Jardim da Serra com -3,6ºC; São Joaquim com -3,4ºC; e Urubici com a marca de -2,9ºC.

Lages também entrou na lista da temperatura abaixo de zero, com a marca de  -0,2ºC , segundo dados da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina.  

Além do frio, a formação de sincelo, um forte nevoeiro congela ao tocar a superfície, o congelamento de árvores também embelezaram a paisagem serrana. Como o que ocorreu na cidade de São Joaquim. Um termômetro que fica no local chegou marcar -4ºC.

De acordo com a Epagri/Ciram, o tempo segue firme e ensolarado. Contudo, o frio continua intenso no domingo (4) e segunda-feira (5). A temperatura segue baixa em todas as regiões de Santa Catarina, devido à massa de ar polar, com formação de geada ampla nas áreas altas do estado ao amanhecer. Temperatura mínima próxima e abaixo de 0°C em boa parte do Oeste, Meio Oeste e parte do Alto Vale do Itajaí. A  mínima prevista é de – 9°C em Urupema e – 7°C em São Joaquim. No Litoral, temperatura mínima de 2 a 6°C. 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta