Notícias

Frente fria muda o tempo em Santa Catarina

Published

em

Foto: Mycchel Legnaghi- São Joaquim Online/Divulgação

Uma nova frente fria avança sobre o Uruguai nesta sexta-feira (12). Durante o fim de semana, esta frente fria avança sobre a Região Sul do Brasil e volta a chover sobre Santa Catarina. Ainda na sexta-feira, a Serra Catarinense registrou mais uma vez temperaturas abaixo de zero na madrugada, chegando ao nono dia com temperaturas negativas seguida.

Além disso, contabiliza a marca de 37º geadas na região somente neste ano, sendo a 10º só neste mês de julho. A menor temperatura foi registrada em Bom Jardim da Serra, quando os termômetros marcaram -1,9ºC, segundo dados da Estação Meteorológica Fernando Keiser.

Para o fim de semana, segundo o engenheiro agrônomo da Estação Meteorológica Climaterra Ronaldo Coutinho, o sábado inclusive, será de nebulosidade variável alternado entre céu nublado e abertura de sol em todas as regiões do Estado. As temperatura ficam mais alta de tarde. Mínimas abaixo dos 6°C na Serra e com máximas de até 23°C.

Possibilidade de chuva isolada entre tarde e noite em algumas áreas que fazem divisa com o Rio Grande do Sul, principalmente para a Serra Catarinense, devido à influência de algumas áreas de instabilidades reforçadas pela aproximação de uma frente fria.

No domingo, às áreas de instabilidade da nova frente fria se espalham pelo Estado. Com Isso, o tempo fica encoberto em com nuvens em todas as regiões de Santa Catarina, com chuva no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul, devido à passagem de uma frente fria.

Queda da temperatura

Com a frente feira, as temperaturas prometem despencar na Serra Catarinense, no domingo. No entanto, conforme a previsão, esta queda de temperatura no fim de semana será causada principalmente pela chuva e excesso de nebulosidade. Mesmo assim, a sensação de frio não será tão congelante como a registrada na última semana.

 

Mínimas em SC

  • -1,9°C B.Jardim/F.Keiser
    -1,4°C Painel/G.Hugen
    -1,0°C Urupema/Epagri
    -0,7°C S.Joaquim/F.K
    1,1°C Rio Rufino*
    2,2°C Fraiburgo/Roberto
    2,4°C Otacílio Costa*
    2,6°C Monte Castelo*
    2,7°C B.Retiro*
    2,7°C Curitibanos/UFSC*
    3,1°C Major Vieira/Inmet
    3,2°C S.Bento do Sul*
    3,2°C Rio Negrinho*
    3,3°C Itaiópolis*
    3,5°C Papanduva*
    3,6°C Três Barras*
    3,8°C Ponte Alta do Norte*

Fonte: Climaterra e Climaterra

 

Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. Paulo Cesar

    13/07/2019 at 08:44

    “As temperatura ficam mais alta de tarde.” E aquela revisada antes de publicar?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: