Geral

Forte tempestade atinge Lages e região

Published

em

Foto: Adecir Morais

Atualização 19h19 (11/12) – 

Uma forte tempestade atinge Lages e região na tarde desta terça-feira (11). A chuva começou por volta de 15h30, com as nuvens escuras cobrindo o céu e, por volta de 16h, o granizo atingiu da região Leste ao Centro da cidade. Ainda não relatos de estragos causados pela chuva.

A Defesa Civil emitiu um alerta apenas para o município de Painel, às 16h12, e informou no boletim sobre chuva isoladamente forte, às 15h47, pelas próximas duas horas. No radar meteorológico, há uma forte atividade sobre a região.

Últimas informação são de que há cinco ocorrências de destalhamento e casas em situação de risco, segundo a Defesa Civil. Relatos dos leitores do CL dão conta de situações isoladas em bairros como Penha, Guarujá, Santa Helena e no Loteamento Nadir.

No Centro, os tapumes que cercam a área de obras da revitalização caíram com o forte vento, atingindo carros e motos que estavam estacionados. No Sagrado Coração de Jesus, o Estádio Vidal Ramos Junior teve a queda de um dos refletores. A torre de iluminação caiu sobre o muro do estádio, chegando a Rua Humberto de Campos. A Defesa Civil já isolou o local. No Parque Jonas Ramos – o Tanque, uma árvore, próxima a Biblioteca Pública de Lages, caiu.

Segundo a Prefeitura de Lages, as informações que chegaram até a Defesa Civil foram casos pontuais. Três casas sofreram com destelhamento nos bairros Vila Maria, Santa Maria e Passo Fundo. Alguns fios ficaram suspensos no bairro Santa Maria, e as providências já estão sendo tomadas pela Celesc.

Outro poste de fiação elétrica, próximo ao Corpo de Bombeiros, também está na iminência de cair. No Bairro Centenário uma casa em situação de risco, em estado bastante precário, também teve problemas com o vendaval e a equipe da Defesa Civil está verificando o caso in loco.

Com informações atualizadas da Defesa Civil, dez bairros foram atingidos com o temporal que durou aproximadamente 20 minutos, com granizo e vento forte. A chuva acumulada foi de cerca de 20 milímetros.

Quatro unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino foram atingidas, mas com nenhuma ocorrência grave. Casos pontuais de alagamentos e destelhamentos foram registrados nos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceim) Sepé Tiaraju, do bairro Passo Fundo, Ceim Filhos dos Funcionários, no Centro e Ceim Emília Furtado Ramos, no Gethal, e também na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Frei Bernardino, no Morro do Posto.

A Secretaria da Educação já tomou as providências e nesta quarta-feira (12 de dezembro) haverá aula normal.

 Confira fotos de estragos causados pela chuva.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Qualquer ocorrência deve ser relatada a Defesa Civil, nos telefones: 199, 193 ou 190.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com