Esportes

Fortaleza e Mecânicas na grande final da Copa Centenário

Published

em

Fotos: Núbia Garcia

Fortaleza e Mecânicas vão reeditar a final da Copa Centenário de 2015/16. As equipes conquistaram as vagas da grande final da competição 2019/20 em jogos que aconteceram neste fim de semana, no campo do Bairro Centenário, em Lages. A disputa pelo título coloca frente a frente os irmãos Chico – que é técnico do Fortaleza, e Lucimar – que comanda o Mecânicas.

O Fortaleza conquistou a vaga no sábado (25), ao vencer o Sevilha/Casa Nossa por 4 a 3 nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal. No domingo (26), o Mecânicas enfrentou o Real Madrid e venceu por 2 a 1.

“Naquele ano, levamos a melhor, agora vamos torcer pra levar de novo, mas se eles ganharem, não tem problema. Não tenho palavras pra descrever a emoção de chegar a uma final”, comenta Lucimar. Chico lembra que o vice-campeonato veio com muito empenho da equipe na competição 2015/16. “Aquela vez não ganhamos por detalhe. Perdemos a final nos pênaltis, depois de empatar com garra. A gente jogou praticamente com o mesmo grupo [deste ano] e tava perdendo por 3 a 1. Daí faltando cinco minutos a gente buscou o empate, com um homem a menos”, lembra Chico.

No retrospecto desta edição o Fortaleza leva a melhor, pois chega a final invicto, com quatro vitórias e três empates, enquanto o Mecânicas – time mais tradicional e com mais títulos na Copa, teve quatro derrotas e um empate na primeira fase, e duas vitórias no mata-mata.

“Isso é fruto de muito trabalho. Nosso grupo está junto há oito anos, sendo que 70% são remanescentes, apenas 30% são atletas novos que vieram para agregar. Quando eu criei a equipe o objetivo era reunir amigos e familiares, pra gente se integrar depois do jogo”, declara Chico.

A Copa Centenário é uma das mais importantes competições do futebol amador da cidade. Nesta edição, reuniu dez equipes de diferentes bairros, que disputaram a primeira fase em duas chaves. A data da final será divulgada pela organização nos próximos dias.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com