Esportes

Fla encara altitude e Inter defende invencibilidade

Published

em

Delegação do internacional chega a Lima, onde vai encarar o Alianza Lima - Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação

Esta quarta-feira será de muita emoção para a torcida de dois grandes do futebol brasileiro na Copa Libertadores da América. O Flamengo encara a LDU de Quito, no Equador, em busca de uma vaga nas oitavas de final. Já o Internacional, que já está classificado, pega o Alianza Lima, em Lima, no Peru. Ambos jogam às 21h30.

Teoricamente, a missão do Inter é menos espinhosa. Isso porque o time peruano ainda não venceu nesta edição da Libertadores. Em quatro jogos disputados, somou apenas um ponto. Não é à toa que é lanterna na competição no Grupo A e, se não vencer, dará adeus prematuramente à competição continental.

Já no Inter o clima é de tranquilidade. Apesar de no último domingo ter perdido o título do Campeonato Gaúcho para seu arquirrival Grêmio, o Colorado faz uma boa campanha na temporada. Em quatro jogos na Libertadores, soma 10 pontos, três vitórias e um empate e já está classificado para as oitavas.

O time do técnico Odair Hellmann deverá ir a campo com Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Sarrafiore e Nico López; Paolo Guerrero.

Pedreira

O Fla, por sua vez, terá um jogo difícil diante da LDU. Além de enfrentar um adversário cascudo, o clube carioca precisará encarar a temida altitude de 2.850 metros acima do nível do mar. O Rubro-Negro é líder do Grupo D, com nove pontos, a mesma pontuação do vice-líder Peñarol e precisa apenas de uma empate para se classificar.

O LDU é o terceiro colocado, com quatro pontos somados. O Fla deverá ir a campo com Diego Alves, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Renê, Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Arrascaeta (Diego), Bruno Henrique e Gabigol.

Assim como o Inter, o Fla também faz uma boa temporada e chega embalado para o confronto, principalmente depois de faturar o título do Campeonato Carioca, diante de seu arquirrival Vasco, no último domingo.

E na Libertadores, soma três vitórias e apenas uma derrota em quatro jogos. Quem também entra em campo, nesta quarta, é o Athletico (PR). Já classificado, o time paranaense pega o lanterna Jorge Wilstermann, às 19:15.

Outros jogos

A quinta rodada da Libertadores teve início, ontem, e vários times brasileiros jogaram. Já classificado, o Cruzeiro encarou o Deportivo Lara, da Venezuela, às 17h. Já o Atlético (MG), com remotas chances de se classificar, enfrentou o Nacional, do Uruguai, no Estádio Mineirão, às 21h30.

Quem também entrou em campo foi o Grêmio, que pegou o Libertad, do Paraguai, fora de casa, em busca de uma vitória para seguir vivo na competição. Os resultados dos jogos não saíram até o fechamento desta edição.

clique para comentar

Deixe uma resposta