Geral

Fim de semana será um misto de sol e chuva

Published

em

O sol se faz presente neste sábado em Lages - Fotos: Marcela Ramos

A possibilidade de chuva permanece neste fim de semana na Serra Catarinense. O sábado deve apresentar céu nublado e poucos períodos de sol. Essa é a previsão do engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho, da estação Climaterra.

“Durante o sábado a chance de chuva é pequena, é mais para tempo bom, com períodos de sol e muitas nuvens”, afirma. A temperatura máxima está prevista para ficar entre os 27°C a 29°C. 

Quem vai participar da Meia Maratona de Lages, que acontece durante o domingo (3), deve estar preparado para encarar a chuva.  Pois conforme a previsão, o tempo estará instável com chuva no decorrer do dia em toda a Santa Catarina, devido ao deslocamento de frente fria.

Há risco de temporais localizados com ventania e granizo. Coutinho explica que a chuva pode começar apenas no final da manhã, como o encerramento da Maratona está previsto para às 10h30, se tiverem sorte, os atletas podem escapar da chuva.

Domingo a chuva pode começar no final da manhã e segue ao longo do dia, o tempo será instável”. A temperatura mínima, que acontece durante a madrugada, está prevista para 16°C, e a máxima deve ficar entre os 22°C a  25°C. 

O período de chuva deve se manter até terça-feira (5). “Ainda demora para ficarmos sem chuva. Segunda (4) e terça-feira (5) ainda chove. Pois nessa época é comum termos tempestades,” explica Coutinho.

Domingo (3) a previsão é de chuva para os lageanos

Para a Epagri/Ciram, em novembro, a chuva diminui em relação a outubro, e a média mensal varia de 130 a 180 mm no Estado. Em dezembro, a segunda quinzena é mais chuvosa em relação à primeira, e a chuva se concentra especialmente no período da tarde e noite, em forma de pancadas passageiras, típicas de verão.

A média mensal em dezembro e janeiro varia de 140 a 200 mm no Estado. Em novembro, dezembro e janeiro diminui a condição favorável aos ciclones extratropicais no litoral Sul do Brasil.

clique para comentar

Deixe uma resposta