Conecte-se a nós

Esportes

Federação divulga o calendário de 2019

Published

em

Este ano o Inter de Lages vai disputar o Estadual da Série B, prevista para o mês de maio, segundo a FCF - Foto: Greik Pacheco/ Internacional de Lages/ Divulgação

A Federação Catarinense de Futebol publicou o calendário de competições para o ano de 2019. A entidade prevê a realização de 17 competições, cinco profissionais e 12 não profissionais. O ano inicia com o principal evento, o Campeonato Catarinense da Série A, que começa no dia 16 de janeiro.

A novidade do calendário é a realização da Recopa Catarinense, competição que reunirá o Figueirense, campeão estadual de 2018 e o Brusque, campeão da Copa Santa Catarina 2018 e será realizada no período da Copa América Brasil, entre 14 de junho e 7 de julho.

Completam o calendário a Copa Santa Catarina, segunda principal competição do futebol catarinense. Quem vencer este torneio garante vaga na Copa do Brasil 2020. Por fim, acontecem os campeonatos da Série B e Série C, previstos para iniciar no mês de maio. 

Nas categorias de base. a FCF pretende promover 12 competiçõe, envolvendo atletas entre 12 a 20 anos. A novidade é a realização da categoria sub-13.

Série B

O Inter de Lages vai disputar a Série B e estará na disputa para brigar pelo retorno à Série A. Além do Colorado Lageano, a competição terá Almirante Barroso (Itajaí), Barra (Balneário Camboriú), Blumenau, Camboriú, Concórdia, Fluminense (Joinville), Guarani (Palhoça), Juventus (Jaraguá do Sul) e Próspera (Criciúma), campeão da Série C do estadual neste ano.

O campeonato será disputado por dez equipes em sistema de pontos corridos, em turno e returno, em um total de 18 rodadas. Os dois times de melhor campanha subirão para a elite do estadual e farão as finais em duas partidas. A tabela de confrontos ainda não foi divulgada, mas a legislação permite que a definição ocorra até o início de abril.

Na edição 2019, a Série B do Catarinense não terá restrição de idade para os jogadores. Essa regra havia sido estabelecida nas edições anteriores da competição, quando os times só podiam contar com, no máximo, cinco atletas de mais de 23 anos. Cada clube poderá inscrever até 35 atletas, sendo no máximo 30 profissionais e cinco das categorias de base.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: