Geral

Família de Miguel protesta em frente ao Fórum de Lages

Published

em

Foto: Núbia Garcia

Sob gritos de protesto e da frase “Miguel quer viver”, familiares e amigos do menino Miguel Teixeira da Luz, de 1 ano e 7 meses, fizeram um protesto em frente ao Fórum Nereu Ramos, em Lages, na tarde de terça-feira (15).

A manifestação, que encerrou com uma caminhada até a Prefeitura de Lages, foi uma tentativa de fazer com que a Justiça reveja a sentença deferida em dezembro do ano passado. Nela o juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Ricardo Alexandre Fiúza, indeferiu uma determinação expedida em agosto, que obrigava Estado e Município a pagarem pelas doses do Spinraza. Com a sentença de Fiúza, Estado e Município não têm mais a obrigação de fornecer o medicamento.

O remédio é importado dos Estados Unidos e cada dose custa R$ 300 mil. Miguel foi diagnosticado, aos 5 meses de vida, com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1. O medicamento usado no tratamento deveria ser aplicado nas quatro doses de ataque e, em seguida, de quatro em quatro meses, para manutenção, até o fim da vida.

A justiça não divulga detalhes da ação, pois o caso corre em segredo de justiça. A família pode recorrer da decisão. “Nós só queremos justiça. Quando o juiz negou essa liminar, ele decretou a sentença de morte do meu filho”, lamenta a mãe de Miguel, Cristina da Luz, 28 anos.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com