Conecte-se a nós

Notícias

Ex-campeão olímpico de esgrima assume Presidência da Hungria

Published

em

Budapeste, 29/06/2010, (EFE)

 

Pál Schmitt, campeão olímpico de esgrima em duas ocasiões e atual presidente do Parlamento, foi eleito nesta terça-feira o novo presidente da Hungria, devido à maioria absoluta conservadora do Fidesz no plenário.

 


O novo presidente tem 68 anos e chega à máxima magistratura do país com a intenção de aplicar à política a filosofia que aprendeu em seus anos de atleta.

 


No dia 5 de agosto, tomará posse como chefe do Estado húngaro, um cargo com poucas competências e quase meramente representativo, que é eleito a cada cinco anos pelo Parlamento.

 


Antes de ser eleito, este economista de formação já havia prometido se transformar em um "motor de reformas". Ele disse que quer impulsionar o Executivo conservador dirigido pelo primeiro-ministro Viktor Orbán.

 


Schmitt foi medalha de ouro nos Jogos do México de 1968 e Munique em 1972 e ocupou também altos cargos no Comitê Olímpico Internacional.

É o atual presidente do Comitê Olímpico Húngaro.
Do mundo do esporte, aterrissou na política e foi embaixador da Hungria na Espanha, entre 1993 e 1997, e posteriormente em Berna.


Schmitt é casado, tem três filhas e seu currículo oficial indica que fala inglês, alemão, espanhol, francês e russo.

 

Foto: (EFE)

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais