Esportes
Eto’o diz que Copa da África do Sul pode ser a melhor da história
Londres, 11/06/2010, (EFE)
O atacante camaronês Samuel Eto'o disse em declarações publicadas nesta sexta-feira pelos jornais britânicos "Daily Mail" e "The Guardian" que a Copa do Mundo da África do Sul pode ser "o melhor Mundial da história".
Eto'o destacou a importância do evento como forma de mostrar ao mundo algo diferente de "pobreza e doenças" e afirmou estar encantado com como a África do Sul organizou o evento, que começa hoje, por derrubar os tradicionais estereótipos em relação ao continente africano.
"É incrível. Sempre sonhei com jogar no Mundial da África e está a ponto de se tornar realidade", comentou.
Para o atacante, estar na África do Sul é "a mesma coisa" que estar em Camarões, sua terra natal.
"Sempre disse que, mesmo antes de Camarões, pertenço à África. Viverei na Europa, mas tenho a cabeça na África", afirmou.
Eto'o ressaltou que se sente "orgulhoso" de ser africano durante esta Copa do Mundo e lembrou que, "como a maior parte dos africanos", teve que trabalhar "muito mais duro e demonstrar mais confiança que outras pessoas".
"A maioria das pessoas vê a África somente em termos de pobreza e guerras, fome e doenças. Este Mundial nos dá a chance de mostrar algo diferente. Acho que todo o mundo vai ficar surpreso com a África", ressaltou.
Eto'o inicia sua participação na Copa na próxima segunda-feira, quando Camarões enfrenta o Japão pelo grupo E em Bloemfontein.
Foto: (EFE)