Conecte-se a nós

Esportes

Eto’o diz que Camarões pode vencer a Copa

Published

em

Paris, 14/06/2010, (EFE)

 O atacante camaronês Samuel Eto'o, que nesta segunda-feira estreará na Copa do Mundo contra o Japão, afirmou que sua seleção pode vencer o torneio e se tornar assim a primeira africana campeã mundial.

 

"Camarões pode vencer a Copa. As pessoas acham que estou louco quando digo isso, mas se você acha que tem a melhor equipe do mundo, você é mais forte", declarou em entrevista ao jornal esportivo francês "L'Équipe".

 

No entanto, o jogador da Inter de Milão disse não saber se o futebol está preparado para aceitar que uma seleção africana seja campeã, referindo-se ao que, para ele, foi uma "injustiça" à equipe de Camarões no Mundial de 1990, quando chegou às quartas de final.

 

"Se o futebol continua sendo futebol, temos chances. Vivi com muita tristeza a eliminação de Camarões na Copa de 1990, com muitos pênaltis. Esse sentimento de injustiça ainda tenho presente", relatou Eto'o.

 

Para o atacante, Camarões nunca havia tido um potencial como o atual. Ele encorajou seus companheiros a seguir firme no Grupo E, que "não é fácil", dada a presença das seleções da Holanda, Dinamarca e Japão.

 

"Com a equipe que temos, vamos fazer uma ótima Copa. Nunca tivemos tanto potencial", assinalou Eto'o, para quem a seleção camaronesa possui um time bastante jovem, mas também jogadores muito experientes, "uma combinação que pode trazer coisas muito boas".


Foto: (EFE)

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais