Coronavírus

Estado tem 247 casos confirmados de Covid-19

Published

em

Foto: Secom/Divulgação

A quantidade de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina chegou a 247 nesta quarta-feira, 1º, de acordo com o boletim divulgado pelo Governo do Estado. Entre eles, há 131 pacientes internados em hospitais, dos quais 19 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Desde o início da pandemia, dois catarinenses morreram em decorrência da Covid-19.

O número representa um acréscimo de 5% em relação ao boletim do dia anterior. Nenhum novo município passou a integrar a lista de cidades com casos confirmados. “Na terça-feira tivemos um aumento de 7%, e a média variava entre 15%, 17%, 20%. Isso significa que nossas medidas para colocar a vida do catarinense em primeiro lugar estão dando certo. Mas é fundamental que as pessoas permaneçam em casa”, avaliou o governador Carlos Moisés.

Arte: Secom

Confira os municípios com casos confirmados em SC

Antônio Carlos – 1
Balneário Arroio do Silva – 1
Balneário Camboriú – 10
Blumenau – 22
Braço do Norte – 12
Brusque – 3
Camboriú – 7
Canelinha – 1
Chapecó – 5
Criciúma – 21
Florianópolis – 60
Gaspar – 2
Gravatal – 3
Içara – 1
Imbituba – 5
Indaial – 1
Itajaí – 18
Itapema – 2
Jaguaruna – 2
Jaraguá do Sul – 4
Joinville – 14
Lages – 1
Laguna – 1
Navegantes – 3
Papanduva – 2
Pescaria Brava – 1
Pomerode – 1
Porto Belo – 4
Rancho Queimado – 2
São Francisco do Sul – 1
São José – 10
São Lourenço do Oeste – 1
São Ludgero – 1
São Pedro de Alcântara – 1
Siderópolis – 2
Tijucas – 1
Timbé do Sul – 1
Tubarão – 10
Urussanga – 1

Outros estados – 5
Outros países – 3

O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, relatou que o Governo de Santa Catarina já mapeou alternativas para que o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) adquira mais kits para testes, uma vez que o laboratório definido pelo Ministério da Saúde como referência para a distribuição dos insumos tem enfrentado dificuldades para atender a todo o Brasil.

“Localizamos outro laboratório em São Paulo, que passou a fornecer insumos baseado no protocolo definido pelo Ministério da Saúde. Já adquirimos amostras de kits, que estão chegando a Santa Catarina. Isso vai nos permitir dar continuidade às avaliações das amostras coletadas de pacientes suspeitos”, explicou o secretário.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com