Segurança

Escola do Bela Vista é vandalizada

Criminosos aproveitaram o fim de semana para tentar entrar na Escola Professor Armando Ramos de Carvalho no Bairro Bela Vista. Eles pularam o muro e tiveram acesso somente a áreas abertas e não conseguiram levar nada.

Notícias de Lages no seu WhatsApp

Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região

Entrar no canal

No local há câmeras de videomonitoramento, mas os invasores conseguiram neutralizá-las abrindo uma porta de forma que escondesse a ação.

Até porque sabiam que a escola estava vulnerável, uma vez que a segurança é terceirizada e a vigilância é contratada para somente os dias de semana. Os vândalos quebraram lâmpadas de lugares abertos e uma janela da cozinha. 

A direção afirma que os prejuízos não foram grandes, mas como a unidade está em reforma, cada reposição de objeto quebrado pesa no orçamento. A direção pede à população que ajude a cuidar e ao perceber qualquer movimento diferente avise-a.