Geral

Equipe técnica vistoria Sistema Público de Esgoto de Otacílio Costa

Published

em

Foto: Divulgação

Após reunião solicitada pelo Prefeito Luiz Carlos Xavier, juntamente com a Casan e ARIS, solicitando as avaliações dos casos de soleira baixa, taxa social e redução da taxa de coleta, algumas ações já começam a ser executadas pela prestadora, contemplando os direitos dos cidadãos. Profissionais da Casan realizaram em Otacílio Costa um trabalho de campo para vistorias técnicas no Sistema de Esgotamento Sanitário.

Até a última sexta-feira foram executados levantamentos junto a Caixas de Inspeção (CIs) instaladas em frente às residências. O objetivo é identificar as CIs das chamadas soleiras baixas, em que as residências ficam localizadas em nível inferior ao da rede pública de coleta de esgotos.

O trabalho vai gerar informações para que a Companhia avalie os casos nessa situação e também para que sejam verificadas alternativas para conexão ao Sistema Público de Esgoto. Com o primeiro Sistema Público de Esgotamento Sanitário de Otacílio Costa em operação desde o segundo semestre do ano passado, a Casan reforça a importância de que os moradores providenciem a ligação de seus imóveis à rede coletora.

Somente com essa conexão, o sistema entrará em plena operação e a cidade poderá contar com os benefícios de conservação do ambiente, valorização dos imóveis e de mais condições de saúde para a população.

Indicação de profissionais

Para auxiliar os moradores na busca de encanadores ou instaladores hidráulicos para realizarem a conexão dos imóveis à rede pública de coleta de esgotos, a Casan realizou um curso gratuito na cidade.

Como resultado dessa capacitação, a Agência local da Companhia em Otacílio Costa conta com uma lista de profissionais e contatos para que os proprietários dos imóveis possam orçar o trabalho e buscar valores adequados às suas condições de pagamento.

Esses contatos podem ser obtidos diretamente na agência, localizada na Avenida Joseph Willian Schaller s/n, Bairro Poço Rico, ou pelo telefone (49) 3275-2227.

O Sistema de Esgoto de Otacílio Costa

Aproximadamente 6 mil moradores dos bairros Centro Administrativo, Pinheiros, Poço Rico e Santa Catarina são beneficiados nesta primeira etapa do SES Otacílio Costa. A rede coletora de esgoto possui mais de 26 quilômetros e a Estação de Tratamento (ETE) tem capacidade para depurar 25 litros de esgoto por segundo.

O investimento no primeiro sistema público de esgotamento sanitário de Otacílio Costa foi de R$ 19,6 milhões, com financiamento obtido pela CASAN junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Fonte: Prefeitura de Otacílio Costa

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Equipe técnica vistoria Sistema Público de Esgoto de Otacílio Costa – Correio Lageano – Paulo Barros Imóveis

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com