Geral

Equipamento faz a pintura de vias em menor tempo

Published

em

Foto: Marcela Ramos

Um novo equipamento, adquirido para a sinalização das vias urbanas de Lages, foi apresentado pelo prefeito em exercício Juliano Polese, na manhã desta quarta-feira (22), na Pista Educativa de Trânsito da Diretran. 

O equipamento, que serve para pintar as ruas e garantir a sinalização, foi testado em algumas vias da cidade, como a Rua Blumenau no Bairro Petrópolis e a Avenida Dr. João Pedro Arruda, na Área Industrial. Com a máquina, foi um dia de trabalho, se fosse feito forma manual levaria, aproximadamente, três semanas. Além de garantir agilidade, o equipamento consome menos tinta. “Chega de pincel para pintar as vias. Com esse equipamento haverá melhorias nas condições do trânsito”, comentou o secretário de Planejamento e Obras João Alberto Duarte. 

Feita pela empresa SulMacro de Chapecó, a máquina teve o custo de R$ 183 mil. O recurso para a aquisição do equipamento é proveniente das multas de trânsito. 

“Estamos investindo o dinheiro das multas para reduzir elas (as multas) por meio de uma boa sinalização no trânsito. O trabalho feito a mão, era um processo muito demorado, agora vamos ter uma agilidade maior neste processo, melhorando a sinalização”, afirmou o prefeito em exercício. 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Tio adri

    22/01/2020 at 12:47

    Olha o preço
    Investe em um caminhão 3/4
    Comprar um tuk tuk
    Vamos ver manutenção
    Pois é um veículo da Índia
    Quem vendeu
    Já vai prestar a assistência
    Isso me cheira corrupção
    lages não sai do papel
    Por isso

Deixe uma resposta