Geral

Empresas se mantêm no topo do ICMS e recebem o Prêmio Empreendedor

Published

em

Foto: Núbia Ramos

A Serra Catarinense trilha o caminho do desenvolvimento, consolidado a cada dia com o trabalho de pessoas e empresas que continuam focadas e firmes no propósito de empreender. Em toda a região, encontramos boas iniciativas responsáveis pelas maiores arrecadações de ICMS Adicionado. Ao todo, 55 empresas estarão no rol de premiação da 20ª Edição do Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio, promovido pelo Correio Lageano. Uma noite de festa que será realizada hoje, 22 de novembro, no Clube Caça e Tiro, em Lages.

A tônica, este ano, é a homenagem às oito empresas que por 20 edições subiram ao palco e receberam o troféu. Elas atuam entre os maiores empreendedores da região e suas ações refletem diretamente no crescimento econômico da Serra. São elas: Ambev, Angeloni, Bistek, Celesc, Klabin, Madepar, Malke e Minusa.

Para marcar a 20ª edição, o Correio Lageano reuniu estas oito empresas no Seminário de Desenvolvimento da Serra Catarinense (Sede Serra), onde expuseram, em duas noites (6 e 7 de novembro), suas histórias de sucesso, seus modelos de negócio e estratégias para a longevidade.

O Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio acaba sendo uma espécie de vitrine para que o público presente na premiação possa conhecer as empresas que fazem a economia da Serra Catarinense. Para a diretora do Correio Lageano, Isabel Baggio, a expectativa para o evento desta quinta-feira é bastante positiva.

“Esses 20 anos trazem um símbolo muito especial de mudanças, de adaptações, de ressignificação nos negócios, de observação de um mercado que se altera todo dia de forma bastante assustadora, porque temos um cenário tão diverso e tão mutante que é um pouco difícil fazer prognósticos. Mas, de qualquer maneira, os 20 anos estão aí, temos oito empresas que receberam essa homenagem em todas as edições e agora é hora de comemorar”.

Isabel ressalta que, ao longo de duas décadas, as oito empresas que foram homenageadas em todas as edições enfrentaram as instabilidades econômicas do mercado, o que torna um marco importante celebrar os 20 anos do Prêmio Empreendedor. “Todas as empresas, ao longo desses últimos anos, têm passado por bastante dificuldades, falando em termos de economia do país. Mas agora, no final do ano, a gente vê alguns sinais de movimentos positivos, o que leva a crer que a economia começa a sair da estagnação, a sair do fundo do poço e caminhar para uma recuperação, mesmo que lenta, mas num sentido de reversão”, completa.

Das empresas homenageadas, 50 compõem o critério de maior retorno de ICMS Adicionado, índice fornecido pela Delegacia da Receita Estadual que comprova suas participações no movimento econômico dos municípios onde estão instaladas.

As 5 Destaque

Todos os anos, o Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio também premia empresas que não se encaixam na categoria de ICMS Adicionado, mas fazem a diferença constantemente. Nesse sentido, são valorizadas outras cinco que se destacam em seus segmentos por apresentarem qualidade, confiabilidade e empreendedorismo.

Para registrar o Prêmio Empreendedor, um dia após o evento, o Correio Lageano publica um suplemento apresentando os cases de todos os premiados, além de entrevistas com especialistas de algumas áreas econômicas e matérias com análise da econômica da Serra Catarinense. Este caderno é anualmente encartado na edição do Correio Lageano. Este ano será publicado no dia 23 de novembro.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com