Esportes

Em tarde para esquecer, Inter dá adeus às chances de acesso

Published

em

Foto: Adecir Morais

Atualização às 20h18 (8/8) – 

Não foi desta vez. Em uma tarde triste para o futebol lageano, o Inter de Lages foi derrotado pelo Juventus por 2 a 1, nesta quinta-feira (8), no Estádio Tio Vida, pelo Campeonato Catarinense da Série B, e deu adeus às chances de acesso à Série A. Os gols da equipe de Jaraguá do Sul foram marcados por Léo Bahia e Jo. Zulu marcou o único gol do time da casa.

Com o resultado, o Colorado estacionou nos 18 pontos e se mantém na quarta colocação da tabela. Já o Juventus, que segue na briga em busca do acesso, chegou a 27 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. O Almirante Barroso, que venceu o Guarani de Palhoça por 2 a 0 na noite de quarta, já havia conquistado o acesso, com 31 pontos. O Concórdia, que também briga para subir, chegou a 25 após derrotar por 1 a 0, em casa, o Fluminense.

O Leão Baio deu adeus às oportunidades de acesso após uma campanha muito irregular. Em 16 rodadas, perdeu seis jogos, empatou três e venceu apenas cinco, com apenas 42.9% de aproveitamento. Mais uma vez o time jogou mal e irritou os 370 torcedores que foram ao estádio.

Fruto desta instabilidade do grupo, nos minutos finais do jogo, o que se viu em campo foi um time desorganizado, abatido e sem poder de reação. Nem mesmo técnico Paulo Porto, um dos principais responsáveis pelo fracasso do time, estava no banco de reservas para orientar os jogadores. Ele foi expulso ainda no primeiro tempo, após reclamar da arbitragem.

Como foi o jogo

O Inter entrou em campo precisando ganhar para continuar sonhando com o acesso, mas suas chances começaram a ruir aos 13 minutos. Após cochilo da zaga do Colorado, o atacante Léo Bahia abriu o placar para o Juventus, após escorar com o pé um cruzamento do lado direito de ataque dos visitantes.

Aos 30, livre na pequena área, o centroavante Zulu empatou o duelo, após aproveitar um cruzamento de Marcelinho. O gol animou os torcedores nas arquibancadas, mas faltou futebol para o Inter buscar a virada.

O primeiro tempo terminou empatado e a entrevista do meia Athos, durante a saída para o vestiário, resumiu o que ocorreu em campo. “O jogo está feio e ruim. Fiquei correndo para lá e para cá [e não consegui jogar]”, disse o jogador, em entrevista ao Vantuir Reche, da Rádio Clube.

Aos 8 do segundo tempo, Jo marcou de cabeça o segundo gol dos visitantes, dando os números finais a partida e adiando o sonho de acesso do Colorado. A única boa chance de gol do time mandante saiu com o atacante Neilson, que entrou na segunda etapa no lugar de Rhuan.

Michel pede desculpas à torcida

Após o fim da partida, o volante Michel Schmöller pediu desculpas à torcida. “Começamos o jogo desligados. Era uma decisão e tomamos o gol muito cedo. Pedimos desculpas ao torcedor”, declarou o volante, enquanto ouviam-se gritos de torcedores irritados com a eliminação da equipe.

O Inter volta a campo no próximo domingo (11), às 15 horas, contra o Fluminense, na Arena Joinville, em Joinville, no Norte do estado, apenas para cumprir tabela. Já o último compromisso do time no estadual será contra o Guarani de Palhoça, às 15 horas do próximo dia 18.

Ficha técnica

Inter: Fabian Volpi, Marcelinho, Elon, Wendel Lomar, Badé, Nattan (Biel), Michel Schmöller, Rhuan (Neilson), Athos, Erick Farias, Zulu (Renan). Técnico: Paulo Porto.

Juventus: Lúcio, Falcão, Douglão, Júnior Fell, Mikael, Luiz Henrique, Sampson, Jo (Michel), Léo Bahia (Marcos Paulo), Canhoto, Tatto (Danilo).

clique para comentar

Deixe uma resposta