Segurança

Em Lages, um suspeito morre e outro fica ferido em confronto com a PM

Published

em

Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar prendeu na madrugada de quinta-feira (27), em Lages, na Serra Catarinense, um homem suspeito de cometer um roubo a um ônibus de turismo na SC-157 KM 72. Durante o confronto, um outro suspeito do crime, foi morto pelos policiais. Um dos criminosos teria sido preso na cidade de Itapema, no litoral Norte do estados, e os demais envolvidos no crime se deslocaram sentido Serra Catarinense. 

Era por volta da meia hora da madrugada quando os policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) avistaram o veículo Fox, com placas de Caçapava/São Paulo, com registro de furto, transitando pela BR-282.

A PM fez a abordagem, mas os suspeitos aceleraram tentando despistar os policiais. Durante a perseguição, nas proximidades do Bairro Bates, o veículo saiu da BR e acessou a marginal sentido Bairro São Sebastião. 

Os criminosos efetuaram disparos em direção aos policiais que revidaram. Ao fazer uma curva, o veículo em que estavam os sujeitos acabou caindo dentro de um terreno baldio. 

Desembarcados, os criminosos novamente dispararam contra os policiais. Houve tiroteio, um dos bandidos morreu no local o outro, ficou ferido. O Samu foi acionado e constatou o óbito de um dos autores, não foi possível a identificação porque ele não portava documentos. Foi prestado atendimento ao outro homem, com 27 anos, natural do Rio Grande do Sul, sendo conduzido ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O Instituto Geral de Perícias (IGP), também foi acionado. 

Durante os procedimentos constatou-se que o veículo utilizado pelos agentes, tratava-se de um veículo clonado com registro de furto/roubo. No interior do carro foram localizadas armas, munições e materiais utilizados na prática de roubos.  O nome dos autores não foi divulgados pela Polícia Militar. 

Foram apreendidos:

1 Pistola 9mm, com um carregador municiado com 9 munições;

1 Pistola 380 moledo Millenium com carregador municiado com 10 munições intactas e um estojo que não foi ejetado no interior da arma;

1 Espingarda CAL 12 marca Boito municiada com 07 munições;

1 Carregador de 9mm municiado com 14 munições;

1 Carregador alongado de 9mm municiado com 13 munições;

33 Munições de 9mm sobressalentes;

5 Munições Cal 380 sobressalentes;

6 Munições Cal 12 sobressalentes;

2 Rádios comunicadores;

3 Carregadores para rádios;

1 Cinturão porta munições para Cal 12;

1 Coldre de pistola na cor preta;

1 Alicate corta frio;

1 Furadeira manual;

1 Rolo de fita silvertap;

2 Brocas para concreto;

2 Alicates;

1 Chave mixa;

2 Chaves de fenda;

1 Alavanca de aço;

3 Serras para corte de ferro;

1 Par de luvas de cor preta;

1 Toca tipo balaclava;

1 Parede coturno;

1 Jaqueta camuflada;

1 Bandoleira 

1 Lanterna pequena;

2 Celulares;

2 Malas de cor vermelha;

R$ 254,00 em dinheiro;

Fonte: Polícia Militar

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com