Geral

Eleição do Conselho Tutelar será neste domingo

Published

em

Atender crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e aplicar medidas de proteção; levar ao conhecimento do Ministério Público fatos que o Estatuto da Criança e do Adolescente tenha como infração administrativa ou penal e encaminhar à Justiça os casos que à ela são pertinentes.

Essas são algumas das atividades de um conselheiro tutelar. O cargo requer responsabilidade e tem muita importância pela atuação que executa. Neste domingo, a comunidade poderá escolher entre os 15 candidatos, quem ocupará as cinco vagas.

A votação será entre 8 horas e 17 horas, sem intervalos. Poderão votar os eleitores com situação regularizada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O mandato dos cinco escolhidos pela população, por meio de voto, será de quatro anos e a posse ocorrerá no dia 10 de janeiro. O salário de um conselheiro tutelar é de R$ 2,275,00 para um trabalho de 40 horas semanais.

Locais de votação

São dez locais de votação no total, escolhidos pela Comissão Especial Eleitoral (CEE), e os cidadãos devem estar atentos, pois estão baseados de acordo com os 45 locais de votação dos eleitores para a escolha de governantes e componentes do Poder Legislativo.

As opções são as seguintes: Centro de Referência de Assistência Social (Cras I), no bairro Popular, Cras II (Centenário), Cras III (Penha), Cras IV (Tributo), Cras V (Santa Mônica), Cras VI (Promorar), Cras VII (Conta Dinheiro), Cras VIII (São Pedro), Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Índios, e Secretaria da Assistência Social e Habitação, ao lado da Praça João Ribeiro (Praça da Catedral Diocesana). Veja na imagem seu local de votação.

Candidatos

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com