Notícias

Égua morre após acidente na Avenida Victor Alves de Brito

Published

em

Foto: Patricia Vieira

Uma égua morreu após ser atropelada na Avenida Victor Alves de Brito, no Bairro Penha, em Lages, na Serra Catarinense. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (10). Segundo moradores da região uma caminhonete, não identificada, colidiu com o animal que foi arremessado da pista.

O animal foi removido pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente da Prefeitura de Lages, segundo o secretário da pasta, Eroni Delfes Rodrigues. O órgão também tentará identificar o responsável pela égua.

Logo pela manhã, a  equipe do CL esteve no local onde ocorreu o acidente, nas proximidade do acesso a Sede de Campo do Clube Princesa. Porém, o carro não estava mais no local, apenas o animal morto às margens da via.  Na hora do acidente, a visibilidade era baixa por conta do nevoeiro.

Conforme os moradores das proximidades é comum encontrar animais perambulando pela avenida. Muitas vezes, os animais são recolhidos pelo setor responsável do município, outras vezes não. “Já presenciei o pessoal da Secretaria de Meio Ambiente tentar recolher e ser impedido pelos próprios proprietários dos animais. Agora quando ocorre acidente não aparece o dono”, comenta o aposentado Seni Luis Moreira do Amaral. 

Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Égua morre após acidente na Avenida Victor Alves de Brito, em Lages, SC – Olhar Animal

Deixe uma resposta